Fernando Diniz, técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, não titubeou a afirmar que a final do Mundial de Clubes 2023 é o “jogo mais importante” da vida dele.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), o treinador deixou claro o peso que carrega o duelo de sexta (22), que vale título inédito tanto na carreira de Diniz como na história do Fluminense.
Fernando Diniz em entrevista coletiva no Mundial de Clubes – Foto: Reprodução
“Para mim o próximo jogo sempre é o mais importante. Também coincide de ser o jogo, historicamente, mais singular. Decisão de título mundial. Contra um dos melhores times da história do futebol mundial e um dos maiores treinadores”, disse.
“Para a gente, é um grande desafio. Trabalhamos muito para essa partida. Desde que quando eu cheguei no Fluminense, sonhamos com isso. Desde que me conheço, me sonho com isso. Não consegui como jogador, mas estou conseguindo participar da decisão do título mundial como treinador”.
Flu conta com uma legião de torcedores para a finalíssima. – Foto: FFC/Reprodução/ND
Grande final do Mundial de Clubes 1a4g5n
O duelo é contra o melhor clube do globo no momento e, ainda, o considerado melhor técnico. Diniz é fã de longa data de Guardiola, mas afirma que há receita para poder sonhar com a vitória no Mundial de Clubes.
“O Fluminense vai fazer o máximo possível para vencer. Vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas isso não nos impede de sonhar e fazer o nosso melhor […]. Não há uma receita para a gente ganhar. Vamos fazer o que temos de melhor. Não vamos fugir das nossas características.”
“Nós nos preparamos muito. A gente assiste eles a muito tempo, mapeamos, vamos estudar. É um time muito completo, muito bem treinado. Vamos procurar fazer o nosso melhor com bastante humildade, ser inteligente no jogo e ter coragem para fazer o que costumeiramente fazemos”.