É decisão. O Brusque encerrou a sua preparação para o duelo diante do Brasil-RS, agendado para esta quinta-feira (27), válido pela terceira fase da Copa do Brasil 2020. O Marreco defende uma vantagem de 1 a 0, conquistada em Pelotas (RS), ainda antes da pandemia, no encontro de ida entre as equipes.

É praticamente uma rotina na Vale do Itajaí, em Santa Catarina: o Brusque está envolvido em um duelo decisivo. Talhado para grandes duelos – sempre com êxito – nos últimos anos, o Brusque vai para mais uma grande desafio em sua história: precisa de um empate para chegar à quarta fase da Copa do Brasil e embolsar a bagatela de R$2 milhões.
Depois de ar pelo Sport-PE na primeira fase e pelo Remo, na segunda, o Brusque já fez sua história ao chegar, pela primeira vez, em uma terceira etapa de competição.
No dia 12 de março, no estádio Bento Freitas, o Brucão bateu o time da casa por 1 a 0, gol do sempre presente e histórico Thiago Alagoano.
Para o técnico Jerson Testoni, o “segredo” para o confronto é manter a tranquilidade da equipe.
“Jogo importante para as nossas vidas, para a história do clube, mas estou colocando direto para o nosso grupo que temos que nos concentrar no que fazer para ganhar o jogo, não podemos pensar na questão financeira. O jogo será ao vivo para o Brasil todo, podemos entrar na história novamente, avançando mais uma fase, mas perante a tudo isso, temos que nos concentrar os 90 minutos, que é o mais importante”.
Sobre o adversário, Jerson comenta sobre manter a proposta de jogo do que o Brusque tem:
“Estudamos o adversário, sabemos como o adversário vem para o jogo. Foi uma semana boa de trabalho, acredito que os nossos atletas assimilaram bem a nossa ideia e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo amanhã”.
Brasil de Hemerson Maria 4f5k5z
No primeiro duelo o técnico não era o florianopolitano Hemerson Maria que chegou logo após a derrota, na primeira partida do confronto.
A situação no Xavante, nesse momento, não inspira muita confiança. O time ainda não conseguiu vencer na Série B e, dessa forma, o time é um dos integrantes do Z4 da competição com três empates em quatro jogos.
Um dos problemas da equipe está no setor ofensivo que sofre com a falta de criatividade. São dois gols em quatro jogos, até aqui, na Segundona.