O jogador Gabriel Popó, 26 anos, morreu horas antes da partida entre XV de Jaú e União Suzano que aconteceria neste domingo (16), pela terceira divisão do Campeonato Paulista. O meio campista deixa uma filha de quatro anos de idade.

Causa da Morte 4e1u2j
Apesar de não ter um confirmação exata, o XV de Jaú, clube onde o jogador atuava, relatou que o Popó teria tido um mal súbito e, mesmo sendo atendido às pressas, não conseguiu resistir e morreu.
Nas redes sociais, a equipe paulista agradeceu ao jogador pelos serviços prestados e declarou luto pela morte do meio-campista.
Ver essa foto no Instagram
Na legenda, a equipe escreveu: “É com uma dor e tristeza imensurável que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável.
Em respeito a esse momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável.
Atenciosamente, Esporte Clube XV de Novembro de Jaú”, publicou.
Quem era Gabriel Popó e onde jogou? 3r1i72

Gabriel Protásio Gomes nasceu na cidade de Marília, no interior de São Paulo, e tinha uma filha de quatro anos.
Com agem em vários clubes, o meio-campista ou boa parte da carreira pelo futebol nordestino. Popó começou nas categorias de base do São José, do Maranhão, e jogou por outras equipes do estado, como o Moto Club e o Sampaio Corrêa.
Na carreira profissional ele atuou pelo: São José (MA), Moto Club (MA), Marília (SP), Timon (MA), Sampaio Corrêa (MA), Santa Cruz (PE), Sousa (PB), Linense (SP), Boa Esporte (MG), e o último clube, XV de Jaú (SP).
Por conta da morte do atleta antes do jogo entre XV de Jaú e União Suzano, o confronto será remarcado pela FPF (Federação Paulista de Futebol).