A agem do técnico Fernando Diniz no comando do Fluminense chegou ao fim nesta segunda-feira (24). A diretoria tricolor, após longa reunião, decretou a demissão do treinador.
Diniz deixa o Tricolor com um legado de conquistas – Foto: FFC/Divulgação/ND
Diniz não resistiu à sequência ruim no Brasileirão, competição em que a equipe é lanterna com apenas seis pontos conquistados em 11 partidas – são quatro derrotas consecutivas.
No entanto, Fernando Diniz foi responsável pela maior conquista da história do Fluminense, a Libertadores de 2023, além da conquista do primeiro título do treinador na carreira.
O primeiro título da carreira de Fernando Diniz como técnico foi no clube. Ele atuou como jogador em 2002, repetindo um feito antes conseguido por outras cinco pessoas: conquistar o Campeonato Carioca como treinador e jogador.
Treinador nos braços do povo ao vencer o Campeonato Carioca de 2023 – Foto: Marcelo Gonçalves/FFC/ND
Campeão da Libertadores 4k6x36
A campanha do título inédito do Fluminense na Libertadores, na final no Maracanã contra o Boca Juniors, alçou Diniz como um dos maiores técnicos da história do clube. Em março, quando completou 50 anos, o Tricolor divulgou nota com os dizeres: “O maior dos técnicos”.
Diniz comemorando o título histórico da Libertadores 2023 – Foto: Marcelo Gonçalves/FFC/ND
Duelo com Guardiola e o Manchester City n3r2f
Depois da conquista da América, o Fluminense tentou vencer o Mundial de Clubes. Fernando Diniz não abdicou do seu estilo de jogo para enfrentar o Manchester City de Pep Guardiola. Resultado: 4 a 0 para os ingleses.
Diniz e Guardiola na final do Mundial de Clubes contra o Manchester City – Foto: Marcelo Goncalves/FFC/ND