Nesta terça-feira se completam seis anos da tragédia área com o avião que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana. No total, 71 pessoas morreram e seis sobreviveram.

Dentre os sobreviventes, estão quatro brasileiros. Neto, Jakson Follman, Alan Ruschel e Rafael Henzel – morto em 2019, após sofrer um infarto.
O ex-zagueiro e ex-dirigente da Chapecoense, Neto, publicou um vídeo em suas redes sociais recordando a data. Morador de Chapecó, ele relembrou os amigos e fez um apelo aos seguidores.
“Grandes momentos são feitos por pessoas simples, que marcam nossa trajetória. Pessoas ruins vêm e vão. Pessoas boas, por mais que não estejam mais ao nosso lado, não estejam mais vivas, elas permanecem em nossos corações e nossos pensamentos. Aproveite todos os momentos que a vida lhe der, que Deus der a você. Uma hora tudo acaba, mas o legado permanece para sempre”, disse o ex-zagueiro.
O ex-goleiro Jakson Follmann segue carreira artística como cantor, palestrante e influenciador digital. Em um story no Instagram ele republicou uma gravação feita por ele da música “Tá Chorando Por Quê?”.
O único dos sobreviventes que conseguiu retornar aos gramados, Alan Ruschel foi campeão catarinense e da Série B de 2020 pela Chapecoense. Até a publicação desta reportagem ele ainda não havia se manifestado.