Chegou ao fim a ‘era Thiago Carvalho’ à frente do Figueirense. Na noite desta segunda-feira, o treinador de 36 anos foi comunicado da decisão da diretoria do Furacão em não prosseguir com a continuidade de seu trabalho para o restante da temporada.
Com um péssimo início na Série C, Thiago deixa o Figueirense após 15 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas, resultando em um aproveitamento em torno de 37% dos pontos disputados.

Desde que chegou ao Figueirense, o trabalho de Thiago Carvalho apresentou problemas defensivos. No Campeonato Catarinense, foram 16 gols sofridos em 12 jogos. Já na Série C, nos três primeiros jogos a equipe sofreu seis gols, sendo que nas últimas oito partidas o Furacão vem sofrendo gols, somando todas as competições.
A decisão da diretoria em não prosseguir com o treinador, foi tomada na noite desta segunda-feira após reunião entre dirigentes, incluindo o conselho da SAF do clube.

Thiago chegou ao Furacão em 25 de novembro de 2024 com contrato de dois anos firmado com o Figueirense e participou de toda a pré-temporada do clube, comandando o Furacão no Catarinense e nas três primeiras rodadas da Série C.
Agora a diretoria busca por um novo treinador para a sequência da competição nacional.
Além da saída de Thiago, a diretoria do Figueirense também anunciou a demissão do CEO do clube, Enrico Ambrogini nesta segunda-feira.
Preparação para o próximo duelo 2r4d1h
Com o próximo jogo marcado apenas para a próxima segunda-feira, o elenco do Figueirense inicia a preparação para enfrentar o Caxias, no estádio Orlando Scarpelli às 19h30.
Sem vencer na Série C, atualmente o Furacão ocupa a 17ª colocação na competição nacional com um ponto conquistado em três partidas.