Escudo: Vasco da Gama
VAS Vasco da Gama
Escudo: Santos
SAN Santos
São Januário - 30/03/2025 às 18h30

Vasco vence o Santos de virada na estreia do Campeonato Brasileiro 3o3v4t

Partida que marcou a vitória do Vasco diante do Santos foi a primeira com transmissão da RECORD nesta edição do Campeonato Brasileiro 6w6n12

O Vasco estreou com vitória no Campeonato Brasileiro. De virada, o Cruzmaltino bateu o Santos por 2 a 1 na noite deste domingo (30), em São Januário. A partida foi a primeira com transmissão da NDTV – RECORD nesta edição do campeonato.

Jogadores do Vasco comemoram a vitória diante do SantosJogadores do Vasco comemoram a vitória diante do Santos – Foto: Matheus Lima/Vasco/ND

A equipe paulista abriu o placar logo na primeira etapa, mas não conseguiu manter a vantagem e viu o time da casa reagir, virando a partida com grande atuação de Vegetti, autor de um gol e uma assistência.

O time do técnico Carille, conhecido por ser defensivo, soube aproveitar as falhas do Santos. A virada vascaína serviu como um alívio após uma campanha decepcionante no Campeonato Carioca, proporcionando ao clube carioca um começo positivo no Brasileirão.

O Peixe, por sua vez, precisa ajustar sua postura para se reabilitar nos próximos compromissos. A tendência é que, até lá, possa contar com Neymar.

Com a vitória, o Vasco igualou o retrospecto histórico com o Santos, que agora registra 46 vitórias cada lado, além de 38 empates.

Como foi a vitória do Vasco 4sq5l

Ainda sem Neymar, que segue em recuperação de uma lesão na coxa, o Santos teve Barreal como novidade no meio de campo, e o argentino brilhou em grande estilo. Aos 20 minutos, o Vasco tentou sair jogando, mas Paulinho errou o e e entregou a bola para Tiquinho Soares. O centroavante santista não desperdiçou a oportunidade e fez um lançamento preciso para Barreal, que, com muita categoria, encobriu o goleiro Léo Jardim e abriu o placar em São Januário.

O Vasco, por sua vez, encontrou dificuldades para reagir, especialmente com Philippe Coutinho bem marcado. Sem criatividade no meio de campo, a equipe carioca teve sua melhor chance aos 28. Nuno Moreira arrancou pela direita, invadiu a área e tentou encobrir Brazão, mas o goleiro santista fez uma defesa segura, frustrando a tentativa de empate cruzmaltina.

Mesmo com a vantagem no placar, o Santos não diminuiu o ritmo e seguiu levando perigo, principalmente com Guilherme, um dos destaques do time no Paulistão. O atacante explorou os lados do campo e criou boas oportunidades, mas pecou na finalização e não conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo.

O Vasco voltou para o segundo tempo com outra postura, mais atento e agressivo na busca pelo empate. A mudança de atitude deu resultado logo aos sete, em uma jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo. Hugo Moura fez uma linda inversão de jogo para Lucas Piton, que cruzou com precisão para Vegetti. O atacante escorou de cabeça na segunda trave, deixando Nuno Moreira em ótima posição para completar, também pelo alto, deixar tudo igual.

Vegetti brilhou na vitória do Vasco – Foto: Matheus Lima/Vasco/NDVegetti brilhou na vitória do Vasco – Foto: Matheus Lima/Vasco/ND

Mesmo com o Vasco mais intenso em campo, o Santos seguiu criando boas chances de ataque. Em um rápido contra-ataque, Rollheiser lançou Guilherme na grande área pela esquerda. O atacante bateu cruzado, e Léo Jardim fez grande defesa, mas a bola sobrou para Bontempo. O meia tentou finalizar, mas foi travado por Mauricio Lemos, impedindo que a equipe paulista se colocasse à frente no placar.

O técnico Carille decidiu mudar a postura do Vasco e fez uma substituição decisiva ao colocar Payet no lugar de Coutinho. A alteração trouxe mais criatividade ao time cruzmaltino, e o francês não demorou para fazer a diferença. Aos 32, em uma cobrança de falta ensaiada, Payet demonstrou sua visão de jogo e colocou a bola na cabeça de Vegetti. Sozinho dentro da área, o artilheiro não desperdiçou a chance e testou firme para o fundo das redes, decretando a virada vascaína.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Corinthians no sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. No domingo, às 20h30, o Santos recebe o Bahia, na Vila Belmiro, em Santos.

FICHA TÉCNICA: 371e1f

VASCO 2 X 1 SANTOS – 1ª rodada da Série A 1z2613

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos e Lucas Piton; Paulinho (Tchê Tchê), Hugo Moura (Jair) e Philippe Coutinho (Payet); Garré (Adson), Vegetti e Nuno Moreira (Loide Augusto). Técnico: Fábio Carille.

SANTOS – Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Diego Pituca), Gabriel Bontempo (Thaciano) e Barreal (Gabriel Veron); Rollheiser, Tiquinho Soares (Deivid Washington) e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha.

GOLS – Barreal, aos 20 minutos do primeiro tempo. Nuno Moreira, aos sete, e Vegetti, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Piton (Vasco)

ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS)

RENDA – R$ 1.415.049.00

PÚBLICO – 19.550 torcedores

LOCAL – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Lances da partida 3d644j

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Futebol 6y5s1c

Futebol Amador

Atlético After e Bela Vista empatam no jogo de ida da final da Copa InterLigas 3z1a4a

Atlético After e Bela Vista fizeram grande jogo no campo da Gruta, em Florianópolis, e empataram por ...

Futebol

Avaí vence a Chapecoense em jogo com lambança de goleiro e dorme no G-4 da Série B 3j1k9

Cléber e Hygor fizeram os gols da vitória do Avaí diante da Chapecoense neste sábado (24); Leão da I ...

Futebol

Gilmar Dal Pozzo é internado horas antes de Avaí x Chapecoense 4q375h

Gilmar Dal Pozzo acabou apresentando um quadro de pneumonia atípica horas antes de jogo do Verdão

Mais que um jogo

PSG x Reims: onde assistir ao vivo à decisão da Copa da França 6d694s

Campeão da Ligue 1, o Paris Saint-Germain quer conquistar mais um título nacional antes da decisão d ...