O novo estádio do Flamengo, na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro, deve sair do papel. No fim de semana, o prefeito Eduardo Paes autorizou a desapropriação da área para levantar a ‘casa rubro-negra’.
Imagens de como pode ser o estádio do Flamengo no Gasômetro – Foto: Divulgação/ND
Nesta segunda-feira, imagens de como será o novo estádio do Flamengo foram divulgadas, incluindo um vídeo da Voida Arquitetura, com mais detalhes sobre o complexo.
O clube ainda terá de comprar a área para poder iniciar as obras. O novo estádio tem expectativa de receber 80 mil torcedores e revitalizar toda a área do Gasômetro.
“O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.
A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um o importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra.
A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade.
Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial.
Ganharão a cidade e todos os cariocas. Ganharão o Flamengo e toda a Nação Rubro-Negra.
Fica o nosso registro dos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela sensibilidade que ambos sempre tiveram a respeito deste tema e pela visão empreendedora e positiva em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade do Rio de Janeiro”.