Turistas compartilharam nas redes a areia da Praia de Bombinhas ‘tomada’ por cadeiras e guarda-sóis, supostamente de comerciantes, já no começo da manhã, com pouco espaço para itens próprios. O assunto é polêmica desde o começo do verão e já foi até pauta da Guarda Municipal.

Bares e restaurantes não podem colocar cadeiras e guarda-sóis na faixa de areia. Quaisquer objetos instalados nesses lugares tornam-se públicos e suscetíveis a apreensão. Estabelecimentos de outras finalidades devem obedecer espaço delimitado em edital do município.
No vídeo, nota-se que alguns assentos estavam ocupados por banhistas, mas a maioria deles não tinha ninguém. Usuários criticaram o cenário no local. “Parei de ir para Bombinhas por causa disso”, disse um internauta na publicação.
O ND Mais contatou a prefeitura do município, que disse não ter recebido diretamente relatos de falta de espaço na Praia de Bombinhas.
@santabellacatarina #turista #turistassc #foryou #verao #tiktok #santabelacatarinabr #belasantacatarina #santabelacatarinaoficial #revelion #revellion2023 #bombinhas #santabellacatarina
Caso de Bombinhas é ‘drama’ antigo em Santa Catarina no atual verão 3e1b1k
O assunto ficou em evidência na atual temporada com um caso de Florianópolis. Em dezembro, circulou na internet uma publicação onde uma banhista revelou que a areia da Praia da Daniela já não tinha espaço para colocar equipamentos antes mesmo das 8h.
No caso, as cadeiras e guarda-sóis de comerciantes haviam tomado o lugar. “Ocupei e eles ofereceram para alugar. Eu disse que tínhamos o nosso e perguntei se poderiam retirar o deles, responderam que não, porque tinha um casal alugando. Falei que não existe reserva na praia e retiraram”, relatou na época.
A Guarda Municipal foi ao local, multou o estabelecimento e apreendeu os itens excedentes. A comerciante dona dos equipamentos se defendeu na época apontando que faltou instrução no edital da prefeitura em relação a quantos kits eles podiam disponibilizar na praia.