Itapema completa 60 anos como potência na valorização de imóveis, emprego e turismo 6pc62

Cidade foi a que mais teve valorização dos imóveis nos últimos 12 meses e ainda foi destaque na geração de empregos durante a pandemia, além de ser categoria A no turismo 6x4w2e

Itapema completa nesta quinta-feira (21) 60 anos de emancipação política. Mesmo com “pouca idade”, a cidade já é destaque nacional. O relatório de março da FipeZap mostra o município como o que mais teve valorização imobiliária de todo o país.

Processed with VSCO with hb2 preset – Foto: Prefeitura de Itapema/Divulgação/NDProcessed with VSCO with hb2 preset – Foto: Prefeitura de Itapema/Divulgação/ND

Em março de 2022, no acumulado de 12 meses, os imóveis em Itapema valorizaram 25,29%, chegando a R$ 9.093 o metro quadrado. No ranking entre as cidades do Brasil, o município está em quarto lugar, atrás apenas do Rio de Janeiro, Balneário Camboriú e São Paulo. É mais que capitais como Curitiba e Florianópolis, por exemplo.

Com pouco mais de 67 mil habitantes, conforme projeção do IBGE para 2020, Itapema também é destaque na geração de empregos. A cidade aparece em sexto lugar no ranking elaborado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), com mais de 6 mil postos de emprego criados no período – um aumento de 35%.

Conforme o Caged, cidades com potencial turístico, como Itapema, foram as que mais empregaram pessoas. O levantamento leva em conta, dentre os 5.570 municípios brasileiros, aqueles cujo mercado local empregava, em junho de 2020, pelo menos 10 mil trabalhadores formais e criou um ranking com os 20 primeiros, de acordo com taxa de expansão do mercado de trabalho formal até fevereiro de 2022.

DCIM101MEDIADJI_0064.JPG – Foto: Prefeitura de Itapema/Divulgação/NDDCIM101MEDIADJI_0064.JPG – Foto: Prefeitura de Itapema/Divulgação/ND

A cidade também está na categoria A quando o assunto é turismo. O Ministério do Turismo revelou o novo Mapa do Turismo Brasileiro, uma ferramenta importante que reúne informações de cidades que utilizam o turismo como uma ferramenta de desenvolvimento, além de identificar necessidades de investimentos e ações para cada setor nas regiões turísticas do Brasil.

No total, 2542 cidades brasileiras com 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa em 2022. O objetivo é definir políticas públicas, incluindo a preferência do envio de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e as ofertas de qualificação profissional para os setores envolvidos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Infraestrutura 593s2j

Infraestrutura

Trabalhos para construção de duas áreas de escape iniciam na Serra Dona Francisca em SC 5n3a3j

Com orçamento de R$ 35 milhões, a construção dos dispositivos de segurança está prevista para ser co ...

Infraestrutura

São José tem novo Plano Diretor, mas regramento precisa ser revisado a cada década 3k1lv

Com legislação de 1985 até a recente atualização, município deve monitorar a implementação das novas ...

Infraestrutura

São José 2050: foco nas pessoas e no desenvolvimento sustentável 6g2b4j

Em entrevista exclusiva, o prefeito Orvino Coelho de Ávila elenca os feitos do trabalho realizado de ...

Infraestrutura

Ilha submersa do tamanho da Islândia pode expandir território do Brasil c4e4n

Formação geológica de ilha submersa no Atlântico pode expandir o território brasileiro e liberar ace ...

Infraestrutura

Maior bairro de Chapecó terá mais de 40 ruas asfaltadas; saiba quais 461250

Com 20 km de pavimentação, pacote contempla ruas asfaltadas em loteamentos como Alice, Ipê, Mirante ...