O que pensam os moradores sobre a revisão do Plano Diretor? 2j37b

- +
Representantes de Associações de Moradores de cada região de Florianópolis falam sobre o que consideram o principal desafio de acordo com a sua localidade

As alterações propostas pela Prefeitura de Florianópolis no processo de revisão do Plano Diretor é um dos principais temas do debate público nos últimos meses.

Em março de 2021, o Ipuf (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Florianópolis) divulgou a primeira minuta preliminar, e o documento foi oficialmente publicado pela prefeitura no início de dezembro.

Sociedade discute propostas de alterações no Plano Diretor de Florianópolis – Foto: Leonardo Sousa/Divulgação/NDSociedade discute propostas de alterações no Plano Diretor de Florianópolis – Foto: Leonardo Sousa/Divulgação/ND

Tema do mais alto interesse da sociedade – já que define as diretrizes de Florianópolis e possui impactos diretos no desenvolvimento social, econômico e ambiental da cidade-, as propostas repercutem entre diferentes organizações.

Por isso, o Grupo ND detalha o impacto das alterações e aproxima o leitor do debate com o objetivo de esclareceras mudanças na legislação.

O ‘Relatório ND: Plano Diretor’ entrou em contato com diversos segmentos da sociedade, entre elas associações demoradores, entidades empresariais e também com o legislativo municipal, que é onde ocorre a parte final do debate acerca das alterações.

Nesta rodada de respostas, você acompanha o que dizem representantes de cinco associações de moradores de bairros da Capital, representando cada uma das regiões.

Eles foram contatados em janeiro, e questionados se já tinham tido o à minuta preliminar da proposta.