Tijucas recebe um dos maiores loteamentos de Santa Catarina 5w45o

O loteamento Altos de Santa Helena tem uma área total de mais de 2.9 milhões de m2 e um parque com mais de 18 áreas de lazer. A primeira fase de obras já iniciou 5i6b6j

Tijucas; Altos de Santa Helena; Santa Catarina;Empreendimento se destaca pela grandiosidade e planejamento em fases – Foto: Divulgação/Terraza Urbanismo

Localizada em Tijucas, a antiga Fazenda Santa Helena, com um vasto terreno de 2.294.256,26 m², foi, no ado, um importante polo agrícola, destacando-se pelo cultivo de cana-de-açúcar. O local faz parte da história da região e agora se transforma em um novo empreendimento imobiliário.

Este é o endereço e o tamanho total do novo empreendimento da Terraza Urbanismo, o loteamento Altos de Santa Helena. A primeira fase de obras, composta por 896.872,81 m2 e 1.352 lotes, já iniciou e foi dividida em três etapas de vendas a serem entregues em 2026 (345 lotes), 2027 (539 lotes) e 2028 (468 lotes), respectivamente. A diferença da área, composta por 1.359.125,54 m2, faz parte das demais fases de lançamentos.

Bairro planejado 401w51

Na primeira fase da obra, o empreendimento conta com 1.352 unidades, compostas por lotes unifamiliares e multifamiliares, permitindo construções residenciais e comerciais. Os terrenos variam de 250 m² a 1.342 m², e a infraestrutura inclui um canteiro central com 16 metros de largura, ruas pavimentadas com oito metros de largura e eio de dois metros.

O projeto também contempla meio-fio extrusado, rede coletora e estação de tratamento de esgoto (ETE), redes de água e drenagem pluvial, além de rede de energia elétrica e iluminação pública aérea. Além disso, estão previstos 4,1 km de pista para caminhada, corrida e ciclovia nas avenidas centrais, arborização em vias públicas e paisagismo em todas as áreas verdes.

Associação dos Moradores 1f3r4k

No coração do novo loteamento Altos de Santa Helena, será estabelecida uma Associação de Moradores com o propósito de promover a integração e o desenvolvimento contínuo do bairro.

Financiada por contribuições mensais dos proprietários após a entrega dos lotes, a associação terá como objetivo estimular a qualidade de vida, preservar o bem comum, firmar parcerias com o poder público e privado e fortalecer a segurança dos residentes. A gestão será conduzida por uma diretoria eleita pelos moradores, garantindo uma governança transparente e colaborativa.

Além disso, o bairro será lançado como um espaço digital, contando com um aplicativo exclusivo do loteamento. A ferramenta permitirá que os proprietários acompanhem o progresso das obras e as atividades da associação, proporcionando uma comunicação eficiente e incentivando o engajamento comunitário.

Essa iniciativa não apenas valoriza o investimento dos proprietários, mas também fortalece o convívio social, criando um ambiente mais acolhedor e seguro para todos.

Três diferenciais que vão impactar na valorização 706x4s

Com boulevard comercial e parque integrado, o projeto traz conveniência e valorização ao bairro - Foto: Divulgação/Terraza Urbanismo
1 3
Com boulevard comercial e parque integrado, o projeto traz conveniência e valorização ao bairro - Foto: Divulgação/Terraza Urbanismo
Com boulevard comercial e parque integrado, o projeto traz conveniência e valorização ao bairro - Foto: Divulgação/Terraza Urbanismo
2 3
Com boulevard comercial e parque integrado, o projeto traz conveniência e valorização ao bairro - Foto: Divulgação/Terraza Urbanismo
Com boulevard comercial e parque integrado, o projeto traz conveniência e valorização ao bairro - Foto: Divulgação/Terraza Urbanismo
3 3
Com boulevard comercial e parque integrado, o projeto traz conveniência e valorização ao bairro - Foto: Divulgação/Terraza Urbanismo

Um dos diferenciais da Terraza Urbanismo é a harmonização visual de seus empreendimentos, fator que contribui para a valorização imobiliária a médio e longo prazo. Exemplos disso são o Loteamento Pedro Lauro de Souza, que registrou uma valorização de 210% em cinco anos, e o Loteamento Bosque da Mata, com 180% em três anos. No Altos de Santa Helena, a expectativa segue a mesma tendência, garantindo um investimento promissor aos proprietários.

Outro destaque do empreendimento é sua localização estratégica. Tijucas oferece o facilitado às praias paradisíacas da Costa Esmeralda e do litoral norte catarinense, além de estar próxima às principais rodovias e aeroportos.

A BR-101, que corta a cidade, agiliza o fluxo logístico, e a capital Florianópolis está a apenas 50 km de distância. Além disso, um diferencial inédito na cidade é o boulevard, um centro comercial que será construído em uma área de 3.720,29 m², anexo ao parque, proporcionando conveniência e valorização ao bairro.

Santa Helena Parque 3q5567

A qualidade de vida estará presente no Altos de Santa Helana através de um parque cuja centralidade é o ponto alto do local e um diferencial em empreendimentos construídos em Tijucas. Com uma área de 14.906,21 m2, o Santa Helena Parque foi projetado para atrair pessoas e gerar conexões.

A Terraza Urbanismo identificou em suas pesquisas que, cada vez mais, as pessoas estão levando em consideração as necessidades da vida prática do dia a dia. Por isso, garantiu uma infraestrutura que vai proporcionar o encontro entre as pessoas e negócios – tudo no mesmo lugar – e que, desses encontros, surjam grandes memórias.

O layout do Santa Helena Parque, por exemplo, foi todo projetado em círculos, que remetem à renovação, movimento, expansão e união das pessoas, levando-as à continuidade e à harmonia.

Os futuros moradores e visitantes terão à disposição uma infraestrutura completa de lazer e bem-estar, que inclui lagos, pista de corrida e caminhada, ciclovia, academia ao ar livre e bicicletário. O espaço também contará com áreas de descanso e convivência, além de diversas opções esportivas, como quadras de vôlei de areia, beach tennis, basquete 3×3, futmesa e ping-pong.

Para as famílias e pets, o empreendimento oferecerá playground, balanço, slackline, pet place, decks de descanso e um espaço dedicado para piqueniques, proporcionando um ambiente ideal para lazer e integração.

A origem do terreno, uma eterna homenagem 6o3145

O Altos de Santa Helena é uma expressão concreta da rica herança de Tijucas. Ao resgatar e valorizar as tradições locais, a Terraza Urbanismo presta homenagem a todos que contribuíram para a construção da cidade.

O empreendimento também reverencia a antiga Fazenda Santa Helena, preservando e honrando as raízes da comunidade. Mais do que um espaço para morar ou investir, o Altos de Santa Helena é um legado vivo da história dos tijuquenses, que seguirá moldando o presente e inspirando o futuro.

Mais informações do empreendimento em https://www.terrazaurbanismo.com.br.

+

Infraestrutura 593s2j

Infraestrutura

Trabalhos para construção de duas áreas de escape iniciam na Serra Dona Francisca em SC 5n3a3j

Com orçamento de R$ 35 milhões, a construção dos dispositivos de segurança está prevista para ser co ...

Infraestrutura

São José tem novo Plano Diretor, mas regramento precisa ser revisado a cada década 3k1lv

Com legislação de 1985 até a recente atualização, município deve monitorar a implementação das novas ...

Infraestrutura

São José 2050: foco nas pessoas e no desenvolvimento sustentável 6g2b4j

Em entrevista exclusiva, o prefeito Orvino Coelho de Ávila elenca os feitos do trabalho realizado de ...

Infraestrutura

Ilha submersa do tamanho da Islândia pode expandir território do Brasil c4e4n

Formação geológica de ilha submersa no Atlântico pode expandir o território brasileiro e liberar ace ...

Infraestrutura

Maior bairro de Chapecó terá mais de 40 ruas asfaltadas; saiba quais 461250

Com 20 km de pavimentação, pacote contempla ruas asfaltadas em loteamentos como Alice, Ipê, Mirante ...