Seis vídeos de supostos monstros marinhos flagrados por cinegrafistas amadores foram analisados por um biólogo que respondeu se são criaturas desconhecidas ou apenas animais comuns na natureza.

Será que desta vez será provada a existência de “monstros marinhos” de verdade?
Quem responde esse questionamento é o canal Biomesquita, do YouTube.
Os “monstros” marinhos 4166k
No primeiro monstro apresentado, o especialista desmistifica a situação ao identificar uma tartaruga, mais especificamente um cágado, destacando seu papel como predador na água doce.
Em seguida, ao analisar o segundo e terceiro “monstros”, o biólogo esclarece que são, na verdade, animais dóceis da família dos peixes-boi, conhecidos por baterem a cauda na água como comportamento defensivo.
Biomesquita explica que esses animais tentam assustar predadores e alertar outros da sua espécie sobre possíveis ameaças.
O vídeo continua mostrando uma cena de um objeto aquático que se revela como um veículo chamado “Seabob” (veículo para mergulho autônomo e deslizamento na água).
Por fim, ao exibir o que aparentemente seria uma pessoa vestida de sereia, o biólogo esclarece que se trata de uma baleia-piloto, um cetáceo mais relacionado aos golfinhos.
O biólogo conclui que, ao longo do vídeo, não foram identificados monstros reais, apenas animais retirados de contexto, destacando a importância de não cair em sensacionalismo ao avaliar avistamentos de criaturas misteriosas.