Mais de 100 pessoas morreram e pelo menos outras 150 ficaram feridas após um grande incêndio atingir uma festa de casamento no Iraque. O episódio aconteceu na noite de terça-feira (26).
Parte exterior do salão era revestida em um material inflamável – Foto: Reuters/Divulgação/ND
Segundo o jornal britânico The Mirror, as autoridades ainda não tem certeza se o casal está entre os feridos, mas imagens registradas nas redes de televisão locais mostram os dois na pista de dança no momento em que o fogo começa a se alastrar.
“Eles estavam prestes a fazer uma dança lenta e então acenderam uma coisa para a dança que pegou fogo”, disse uma mulher ferida. Outro convidado revelou que antes da dança, alguém teria ascendido fogos de artifício.
Ainda conforme o jornal, as autoridades iraquianas revelaram que o exterior do salão onde a festa acontecia foi decorado com um revestimento inflamável.
“O incêndio levou ao colapso de partes do salão como resultado do uso de materiais de construção altamente inflamáveis e de baixo custo, que desabaram em poucos minutos quando o incêndio começou”.
Mais de 100 feridos no incêndio 6l5z3w
O governador assistente de Nínive, Hassan Al-Alaf, disse à emissora Rudaw que cerca de 1.000 pessoas estavam no casamento quando o incêndio começou, porém, a causa ainda não foi identificada.
Um funcionário de uma unidade de saúde da região, Ahmed Dubardani, informou, à mesma emissora, que muitos dos feridos sofreram queimaduras graves. “A maioria deles ficou completamente queimada e alguns outros tiveram 50 a 60% dos seus corpos queimados”.
O porta-voz do Ministério do Interior, Saad Maan, afirmou, em um vídeo, que o relatório forense descreveu uma falta de medidas de segurança e proteção no local. O caso ainda é investigado. Confira imagens:
14
Fotos do local do acidente - Reuters/Divulgação/ND
24
Fotos do local do acidente - Reuters/Divulgação/ND
34
Fotos do local do acidente - Reuters/Divulgação/ND
44
Fotos do local do acidente - Reuters/Divulgação/ND