O nome de Marina Ruy Barbosa tomou conta da internet na noite deste domingo (29). Isso porque a atriz de 26 anos compartilhou na web um vídeo em que duas crianças ruivas olham, encantadas, um pôster de uma campanha publicitária com uma foto de Marina.
Marina Ruy Barbosa se envolve polêmica por “representatividade ruiva” – Foto: Reprodução/Instagram/ND
Na legenda, a seguinte frase: “depois falam que representatividade não é importante”. Mesmo não sendo a autora da legenda e foto, a atriz dividiu opiniões ao repostá-la.
Muitos internautas se irritaram e atacaram a ruiva pelo uso do termo “representatividade”. O nome da influenciadora foi parar nos assuntos mais comentados do momento.
“É legal a menininha ruiva ver outra pessoa com a mesma cor de cabelo dela? Sim, é muito legal. É representatividade? Não, porque não é como se ruivos deixassem de ser representados de propósito por preconceito da sociedade como negros, LGBTs e PcDs”, escreveu uma internauta.
Atriz rebate críticas 423r6l
Marina usou a web para rebater as críticas. “Sério que vocês estão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem”, defendeu a ruiva.
Para ironizar as críticas, a atriz chegou a mudar seu nome artístico para “Marina Ruyva Barbosa”.
Sério que vocês tão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? 🤨 Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem.
Muitos fãs concordaram com o posicionamento da atriz, porém outros internautas seguiram criticando Marina nos comentários da postagem.
Marina Ruy Barbosa se envolveu em outra polêmica logo após comemorar seu aniversário no dia 30 de junho. A atriz foi detonada na internet após realizar uma festa no fim de semana para celebrar a chegada dos 26 anos.
Segundo informações de Fabíola Reipert, do quadro A Hora da Venenosa, da Record TV, a atriz reuniu familiares e amigos na fazenda do namorado, Guilherme Mussi, no interior de São Paulo.
Veja abaixo a repercussão: 493c4s
É legal a menininha ruiva ver outra pessoa com a mesma cor de cabelo dela? Sim, é muito legal. É representatividade? Não, porque não é como se ruivos deixassem de ser representados de propósito por preconceito da sociedade como negros, LGBTs e PcDs. https://t.co/d86KABWUJi
— isabela 🏳️🌈 – A autista que tuita 🧠∞ (@iisabelices) August 29, 2021
É uma forma de representatividade. Não olhando pelo lado de marginalização, e sim de referência.. Todos os tipos de corpos, raças e características não deveriam ser considerados assim a partir do momento que alguém se sente representado por algo?
Bem assim pegaram a palavra pra si, dai a representatividade é so deles… ngm pode se sentir mais representado. A posse das características de representação é só a que eles impõem.