Tomem cuidado. A coisa é muito bem feita e centenas de advogados aqui em Floripa, e certamente milhares no Brasil, com seus clientes e ex-clientes, estão sendo vítimas. A coisa é tão séria que a OAB/SC iniciou uma força-tarefa de combate ao “golpe do falso advogado”, que tem vitimado cidadãos e prejudicado a advocacia.

Golpe do falso advogado 3e3l5s
A operação Contragolpe da Ordem, criada para combater o “golpe do falso advogado”, é dividida em quatro frentes: medidas de proteção, recebimento de informações com apoio aos escritórios, e jurídico à advocacia e um núcleo de inteligência de dados para auxiliar as autoridades a responsabilizar criminalmente os estelionatários.
“Esse é um problema grave, que atinge tanto a sociedade quanto a advocacia. Por isso, teremos ações preventivas de como os colegas podem proteger seus dados, além de proporcionar todo e jurídico à advocacia catarinense para responsabilizar criminalmente os envolvidos nessas fraudes”, destacou o diretor-executivo Thiago Degasperin, que está conduzindo os trabalhos pela Frente de Combate à Fraudes contra Escritórios de Advocacia.