Homem que ajudou irmão a esconder assassinato da ex-esposa e filhos é condenado em SC  6z4zv

Os corpos da mulher e dos dois filhos foram encontrados carbonizados em agosto de 2024, em Ibirama 1y4e4z

Um dos envolvidos no caso chocante de uma mãe e dois filhos mortos em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, foi condenado na quinta-feira (6). Os corpos de Edinéia Telles, de 34 anos, e dos dois filhos, de 2 e 4 anos, foram encontrados carbonizados em agosto de 2024.

Mãe e filhos em foto de família na cidade de Presidente Getúlio Mãe e filhos foram identificados – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

O ex-marido, que confessou ter matado as vítimas, foi encontrado morto na prisão, antes de ser submetido à julgamento. O irmão dele foi acusado de ajudar a esconder as armas utilizadas no crime, além de ocultar os corpos e não comunicar o crime para a polícia.

Homem foi condenado por ajudar irmão em crime chocante 25sg

Conforme o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), o réu foi condenado a seis anos, oito meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado, e um ano de detenção, além de 63 dias-multa por cinco crimes, sendo três de ocultação de cadáver, um de posse de arma de fogo de uso permitido e um de não comunicar à autoridade pública sobre a violência contra criança.

A decisão, proferida pelo juízo da Vara Única de Presidente Getúlio, cabe recurso. O réu não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Em nota enviada para a NDTV Record de Blumenau, a defesa do homem condenado, composta pelos advogados Rodolfo Warmeling, Letícia Bilk e Kamila Knaul, disse ter recebido a sentença com surpresa.

De acordo com a defesa, a instrução processual demonstrou com sobriedade o fato de que o acusado teria, em tese, aderido determinadas condutas sob coação moral e irresistível, pois teria sofrido ameaças de morte do próprio irmão.

“Em contraponto, verificamos que determinados pleitos defensivos foram acolhidos, evidenciando-se a força das teses apresentadas, especialmente no que tange à fraude processual imputada e o delito de porte irregular de arma de fogo de uso permitido.

No mais, salienta-se que a defesa vai recorrer da sentença, pois se trata de uma decisão proferida pelo juízo competente de primeiro grau, externando a extrema confiança no provimento do apelo defensivo perante o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina”, comunicou em nota.

Corpos de mãe e filhos foram encontrados carbonizados 582u34

Em 28 de agosto de 2024, Edinéia Telles e os dois filhos foram mortos pelo ex-marido a tiros na casa onde a família vivia antes da separação do casal, em Presidente Getúlio. Os corpos foram encontrados carbonizados em uma ribanceira na cidade de Ibirama, um dia após o crime.

Ribanceira onde mãe e filhos foram encontrados no Alto Vale Veículo onde os corpos da ex-esposa e dos filhos estavam foi encontrado em local de difícil o – Foto: Reprodução/ND

O ex-marido contou com ajuda do irmão para esconder o revólver e a espingarda utilizadas no crime, além de ocultar os corpos das vítimas. O envolvido no crime foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Eles transportaram os corpos no veículo da mulher, até o interior de Ibirama, onde incendiaram o automóvel com as vítimas no porta-malas e depois o arremessam na ribanceira. Depois de matar a família, o homem fugiu para o Paraná no veículo do irmão.

Carro em que vítimas foram carbonizados em Ibirama; um dos envolvidos foi condenado Carro onde corpos das vítimas foram encontrados – Foto: Reprodução/ND

Após a troca de informações com as Forças de Segurança do Estado do Paraná, o suspeito foi abordado na cidade de Guaraniaçu, onde acabou confessando ter tirado a vida da mulher e dos dois filhos.

Gilson Haskel, homem que matou mulher e filhos, foi encontrado morto na prisão de segurança máxima de São Cristóvão do Sul, em Santa Catarina, em novembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Justiça 5j173t

Justiça

IPTU duplicado de 4 mil imóveis gera prejuízo de R$ 1,4 milhão em Florianópolis, aponta TCE/SC 2v6k4

Irregularidade ocorreu em 2019, quando imposto foi cobrado de maneira desproporcional a partir da mu ...

Justiça

‘Rasgou o jaleco’: empresário é condenado por assédio a funcionárias de limpeza em SC 6u71c

O crime ocorreu durante expediente em um prédio comercial no centro de Caçador, no Meio-Oeste; empre ...

Justiça

Ex-vereador Mauricinho Soares é absolvido de acusações de fraude no Detran em ville 6t2e4a

Mauricinho foi alvo da Operação Profusão e chegou a ficar quatro meses preso

Justiça

Anna Hickmann pede prisão de ex-marido por não pagamento de pensão alimentícia; veja valor 4w4j6r

Anna Hickmann denunciou agressão do empresário em 2023; defesa de Alexandre Correa afirma que empres ...