Marcelo Lerner, acusado de ass o pai e a madrasta, foi condenado a 60 anos, 10 meses e 20 dias de prisão. O crime aconteceu em 26 de outubro de 2023, na localidade de São José do Maratá, na divisa entre Porto União e Matos Costa.

De acordo com a denúncia, o homem condenado invadiu a casa do pai e, sem que ele e sua companheira pudessem ter qualquer reação, efetuou diversos disparos de arma de fogo que os levou à morte.
Antes de fugir, Marcelo ocultou os corpos das vítimas no terreno da casa e subtraiu cartões bancários com os quais realizou saques em agências da cidade.
Segundo o delegado Eduardo de Mendonça, cerca de R$ 17 mil foram movimentados das contas bancárias das vítimas. No momento da prisão de Marcelo, foram encontrados R$ 4 mil em dinheiro.
O homem foi condenado por latrocínio e ocultação de cadáver, e deve cumprir a pena em regime inicial fechado. Marcelo, que já está preso, não recebeu o direito de recorrer em liberdade.
Relembre o caso 2i3m4n
Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e Rita Zanelle, de 68 anos, foram encontrados enterrados no próprio terreno de casa. O casal ficou desaparecido por quatro dias. O filho foi preso suspeito de ter cometido o crime.
Familiares e amigos buscavam pelos idosos e chegaram a encontrar rastros de sangue no banheiro da casa do casal. O imóvel, porém, estava em ordem.
Ainda durante as buscas, foi notado que, nos fundos do terreno do casal, a terra parecia “remexida”. Após cavarem o local, dois sacos plásticos foram encontrados enterrados, sendo que dentro deles estavam os dois idosos.
No dia de sua prisão, ocorrida no mesmo dia em que os corpos das vítimas foram encontrados, Marcelo estava com uma agem para São Paulo.