O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) ofereceu à Justiça as primeiras denúncias contra nove investigados na Operação Presságio, por supostos crimes de corrupção, peculato ou falsidade ideológica. A denúncia foi oferecida no começo da noite desta quinta-feira (13).

A 31ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital também pediu a manutenção de quatro prisões preventivas a fim de evitar a interferência na continuidade das investigações.
A Coluna Bom Dia apurou que, nesta sexta-feira (14), a expectativa é que mais ações sejam protocoladas. As investigações seguem e, “diante da complexidade e magnitude do suposto esquema”, poderão resultar no oferecimento de outras ações judiciais.
As denúncias serão analisadas pelo Poder Judiciário e, só depois do recebimento pela Justiça, os denunciados am a ser considerados réus em ação penal.
Três entidades envolvidas inicialmente segundo o MPSC 6t5u48
Ainda de acordo com a denúncia oferecida pelo MPSC, três entidades foram apontadas por receber verbas do município, via Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.
Além do ANADO (Associação dos Pais e Amigos dos Nadadores), a AMA (Associação dos Pais e Amigos de Autistas) e o evento Mountain Do, realizado em junho de 2023, no Norte da Ilha.