MPF propõe acordo para evitar demolição de quadras esportivas em Jurerê Internacional 4z1319

Procurador da República propõe regularização e manutenção das quadras esportivas como estruturas de interesse público e social 2k244

O Ministério Público Federal propôs um acordo judicial para garantir a manutenção e a regularização das quadras esportivas, em Jurerê Internacional, em Florianópolis. A iniciativa foi anunciada após sentença da Justiça Federal que determinava a demolição das estruturas e recuperação ambiental da área no ano ado.

Ministério Público defende regularização de quadras esportivas em praia de Jurerê, em Florianópolis Quadras esportivas em praia de Jurerê Internacional foram alvo da Justiça em 2023 – Foto: LEO MUNHOZ/ND

A Ajin (Associação de Moradores de Jurerê Internacional) manifestou apoio à preservação das quadras, usadas há décadas para práticas esportivas. A associação já havia se posicionado pela manutenção das estruturas em 2006.

Conforme procedimento instaurado pelo procurador da República Walmor Moreira, as quadras são utilizadas há décadas pelos moradores de Jurerê. Ele reafirma que as estruturas devem permanecer na praia de Jurerê Internacional.

“Um acordo nos autos poderia muito bem regularizar a atividade, tratando-a como o que de fato é: uma estrutura de interesse social e utilidade pública de lazer e prática de esportes”, afirmou o procurador da República Walmor Moreira.

Novela das quadras de esportes de Jurerê Internacional, em Florianópolis, ganhou um novo capítuloQuadras em praia de Jurerê Internacional seriam retiradas, mas moradores e prefeitura defendem permanência – Foto: Reprodução/ND

Prefeitura de Florianópolis e moradores de Jurerê apoiam quadras esportivas como espaço comunitário 6k4t1d

A ação judicial encontra-se no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), aguardando o julgamento de recursos. A associação Avante Jurerê comemoraram a postura do MPF, destacando o impacto positivo das quadras para o bem-estar comunitário.

“A decisão do Dr. Walmor é um marco para todos nós que acreditamos no poder transformador do esporte. As quadras são um espaço vital para o bem-estar e a convivência dos moradores”, afirma Rodrigo Marques, presidente da Avante Jurerê.

A Prefeitura de Florianópolis aguarda o posicionamento oficial do MPF sobre a proposta de regularização. Em nota, reafirmou seu “compromisso com a criação e preservação de espaços destinados ao lazer e ao esporte, fundamentais para garantir qualidade de vida a moradores e turistas”.

Justiça pediu a demolição das estruturas em 2023Quadras estariam em área de proteção ambiental, segundo a Justiça Federal – Foto: LEO MUNHOZ/ND

A istração municipal destacou ainda que há recursos pendentes em análise na Justiça Federal em Porto Alegre. Na nota, destaca ainda que não apoia restrições ao uso das praias para atividades esportivas equilibradas e ambientalmente respeitosas.

O desfecho do processo depende de uma decisão no TRF4. Ainda segundo a PMF, a Procuradoria Geral do Município ainda está aguardando o posicionamento oficial do Ministério Público Federal em relação ao pedido de regularização e manutenção das quadras esportivas na praia de Jurerê Internacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Justiça 5j173t

Justiça

Homem é preso por dever R$ 175 mil de pensão alimentícia em Balneário Camboriú 362w6d

Devedor de pensão alimentícia tem 45 anos e foi abordado enquanto saía de farmácia

Justiça

Júri condena quatro envolvidos em assassinato motivado por ‘talaricagem’ dentro de facção em SC 3fi37

Todos os quatro acusados foram condenados por organização criminosa, sendo que dois também vão cumpr ...

Justiça

Assassino de Marielle Franco, Ronnie Lessa é condenado a 90 anos de prisão por morte de casal 4m70s

Ex-PM Ronnie Lessa teria sido contratado por miliciano para matar rival que disputava território no ...

Justiça

‘Resposta a quem insiste’, diz advogado sobre condenação tardia de empresário por feminicídio 1v1i57

Caso tramitou por 23 anos até a condenação do STF; Sérgio Nahas matou sua esposa com um tiro no cora ...

Justiça

‘Careca do INSS’ tenta proibir uso do apelido, mas Justiça nega pedido 1y5h3i

O empresário Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como 'Careca do INSS', tentou impedir na Justi ...