Família Schurmann inicia expedição marítima de 90 dias, saindo de Florianópolis rumo ao G20 3u135o

A tripulação ará por 12 cidades da costa brasileira, levando mensagens de ambientalistas ao encontro do G20 no Rio 23a5h

90 dias de navegação pela costa brasileira. Esse é o desafio que a expedição Voz dos Oceanos, liderada pelo capitão Vilfredo Schurmann, irá enfrentar para levar mensagens de ambientalistas às autoridades globais. A tripulação embarcou nesta terça-feira (10) em Florianópolis e pretende chegar ao Rio de Janeiro em 18 de novembro, quando ocorre a próxima reunião do G20.

Vilfredo Schurmann e sua família estão a bordo para a expedição Voz dos Oceanos, com objetivo de chegar ao encontro do G20 no Rio de JaneiroVilfredo Schurmann e sua família estão a bordo para a expedição Voz dos Oceanos, com objetivo de chegar ao encontro do G20 no Rio de Janeiro – Foto: Voz dos Oceanos/Divulgação

Objetivo da viagem 18161p

Por onde ar, a tripulação coletará mensagens de ambientalistas, estudantes, educadores, líderes de iniciativas e ONGs e de representantes da sociedade civil, formando um mural a bordo, chamado “Ecoando Vozes”.

“Cada voz encontrada tem sua representatividade e força. É uma história a ser compartilhada e, no G20, se materializará em uma onda de vozes reunidas, que ecoarão junto às autoridades presentes ao ser entregue pessoalmente a uma delas”, conta Heloisa Schurmann, uma das líderes da Voz dos Oceanos.

A Família Schurmann já está a bordo do Vitória Régia, um veleiro de 18 metros de comprimento feito à mão em Belém, no Pará, dando início à nova jornada.

“Nesta expedição, nossa Voz dos Oceanos voltará a encontrar lideranças engajadas na preservação ambiental e revisitará alguns projetos relacionados à proteção de rios e mares para conferir a continuidade e o crescimento das ações”, explica o Capitão Vilfredo Schurmann, que já soma 40 anos de navegação em alto mar.

Expedição saiu de Florianópolis nesta terça-feira (10) – Foto: Voz dos Oceanos/DivulgaçãoExpedição saiu de Florianópolis nesta terça-feira (10) – Foto: Voz dos Oceanos/Divulgação

Itinerário deste ano: 5y1f3y

SC 1b4v1f

  • Florianópolis;
  • Itajaí;
  • Balneário Camboriú;
  • São Francisco do Sul;

PR 6i6d4t

  • Paranaguá;
  • Ilha do Mel;

SP 4j1t5

  • Santos;
  • Ilhabela;
  • Ubatuba;

RJ 5j711x

  • Paraty;
  • Angra dos Reis/Porto Frade;
  • Ilha Grande; Rio de Janeiro;
Expedição ará por 12 locais em 70 diasExpedição ará por 12 locais em expedição com duração total de 90 dias – Foto: Voz dos Oceanos/Divulgação

Voz dos Oceanos no encontro do G20 281r6k

Para David Schurmann, CEO da Voz dos Oceanos, conectar o propósito das expedições com eventos de relevância mundial, como o encontro do G20, é a oportunidade ideal para o debate e proposição de ações mais efetivas de combate à poluição ambiental.

“Com a expedição, continuaremos documentando e compartilhando o que já está sendo feito pelo país, encontrando e compartilhando histórias e ações inspiradoras para recuperação, conservação e proteção do nosso Planeta Água”, diz David.

Expedição tem objetivo de documentar acontecimento e compartilhar histórias sobre a situação ambiental do país Expedição tem objetivo de documentar acontecimento e compartilhar histórias sobre a situação ambiental do país – Foto: Voz dos Oceanos/Divulgação

Apoio do setor privado 322a6j

A nova expedição marítima Voz dos Oceanos também traz a bordo a empresa de operações portuárias Santos Brasil, primeira apoiadora dessa jornada 2024.

“Nós do setor privado temos que unir forças e apoiar projetos que busquem conscientizar, educar e engajar a sociedade em prol de mudanças práticas, que gerem impactos positivos no nosso planeta”, diz o diretor-presidente da Santos Brasil, Antonio Carlos Sepúlveda.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Meio Ambiente 1k6334

Meio Ambiente

Justiça mantém limite de pesca da tainha para preservar espécie em Santa Catarina 41h5k

Decisão considera o teto de 1,1 mil toneladas necessário para proteger o estoque e garantir a pesca ...

Meio Ambiente

Agenda da Água: saneamento básico volta à pauta em Santa Catarina 291e1r

Durante a reunião sobre saneamento básico, o projeto de lei do Programa de Saneamento Catarinense, d ...

Meio Ambiente

Produtores receberão até R$ 12 mil por hectare para recuperar áreas nativas em SC g5x5n

Santa Catarina lançou um programa ambiental para restaurar áreas degradadas em 148 municípios

Soluções ambientais

Multinacional sa expande atuação na gestão de recursos com aquisição no estado de Alagoas 691m5s

Com forte presença em Santa Catarina e São Paulo, Veolia consolida operações no Nordeste do Brasil, ...