Fortes chuvas voltam a prejudicar coleta de resíduos na Grande Florianópolis 6z3y3m
Devido a alagamentos, quedas de barreiras e árvores, serviço de coleta está comprometido na região de praia de Palhoça, Governador Celso Ramos, e na área rural de Biguaçu 6i2e6k
O alto volume de chuva ocorrido nas últimas horas em toda a região da Grande Florianópolis tem prejudicado o serviço de coleta de resíduos em algumas cidades atendidas pela Veolia. Novamente, devido ao deslizamento de terras no Morro dos Cavalos, em Palhoça, que interditou a BR-101 nos dois sentidos, a coleta está suspensa nos bairros de praia. Nesta terça-feira, 20/12, o serviço é feito apenas nos bairros Pedra Branca e São Sebastião.
Outra cidade muito prejudicada com as chuvas é Biguaçu, onde a coleta de resíduos está suspensa na área rural, devido aos alagamentos e dificuldades de o. Em Tijucas o serviço é realizado de forma parcial, apenas nas localidades onde o caminhão consegue ar. Em Governador Celso Ramos, devido a queda de barreira e árvores nesta manhã, sobre a pista em Calheiros e Armação, a região de praias está interditada, tendo apenas dois caminhões fazendo a coleta nos locais íveis.
Na cidade de Bombinhas, onde a Veolia também é responsável pelo serviço, a coleta segue normal. As atividades de coleta de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) e de resíduos industriais estão comprometidas, em razão da dificuldade de deslocamento dos colaboradores até a base operacional. A Veolia reforça seu compromisso com a excelência na prestação de serviços essenciais à comunidade e reitera que está adotando todas as providências possíveis para minimizar os impactos causados pelo excessivo volume de chuvas. Tão logo a situação seja normalizada, as operações serão totalmente restabelecidas.