O grupo ND é referência quando o assunto é sustentabilidade e preservação do meio ambiente. A empresa se destaca por levar o título de carbono neutro, pois, com o plantio de centenas de novas árvores, somado às atividades da sua usina fotovoltaica, localizada em Piratuba, vai garantir a compensação de 100% da sua emissão de gás carbônico.

Grupo ND e sustentabilidade 4a4063
Essa compensação é referente a todos os custos de matéria-prima e insumos aplicados nas inserções publicitárias feitas nos veículos do grupo (jornal, revistas, TV, rádio e portal).
Nesta etapa do projeto, serão plantadas 1.700 mudas de árvores, como forma de compensar a produção de gás carbônico referente a 2022. A partir de janeiro de 2024, iniciam-se plantios na cidade de Biguaçu, na Grande Florianópolis, os quais contarão com a participação de alunos das escolas locais.
Tal iniciativa será objeto de homenagem da Câmara de Vereadores de Biguaçu.
As mudas a serem plantadas são das seguintes espécies: aroeira vermelha, aroeira, salsa, araçá amarelo, araçá vermelho, canafístula, coqueiro jerivá, gabiroba, goiaba vermelha, goiaba da serra, guarapuvu, ingá anão, ingá macaco, ipê-amarelo e pitanga.
Plantio de garapuvus 5fq6j

Nesta quinta-feira (14), haverá mais um plantio de garapuvus, como parte das ações do projeto Floripa 350 & NDTV. Serão 55 mudas da árvore símbolo da cidade, que representam a reta final para completar 350 mudas, em referência aos 350 anos de Florianópolis.
O plantio ocorrerá no bairro Cachoeira do Bom Jesus, às 9 horas, e vai contar com 30 alunos de um projeto social de capoeira da comunidade local. O último plantio será na Trilha do Lampião, no dia 21 deste mês, completando o legado de 350 mudas de garapuvus para a cidade.

Além do plantio desta quinta (14), na Cachoeira do Bom Jesus, já foram plantados garapuvus nos seguintes locais: Parque Natural Municipal Morro da Cruz, Sertão do Ribeirão da Ilha, João Paulo, Fortaleza da Barra, Costão do Santinho, Parque de Coqueiros, Ponta do Rapa e Costa da Lagoa.