No Carnaval, os abadás são o aporte para um mundo de festas e bloquinhos. E para você brilhar ainda mais nessa folia, Mariana Goulart, professora de moda da Estácio São José, preparou 4 dicas de como customizar abadá de forma descomplicada para se destacar na multidão com estilo e criatividade!

Como customizar abadá 84f2v
A primeira dica de Mariana é transformar a camiseta em um cropped, uma roupa sem gola e sem mangas que está em alta atualmente. “Quem não quer investir muito, o modelo cropped é fácil e barato de fazer”, afirmou.
Outra sugestão da professora de moda é apostar nas amarrações. “As amarrações também são fáceis e divertidas, para isso é só cortar a camiseta em tiras horizontais ou verticais e apostar em trabalhos manuais, como tranças e macramê”, destacou.
Mariana explicou ainda que para modelos mais bem acabados, é interessantes o uso de órios que combinem com o abadá. “Plumas, ilhoses, alças, strass, pedrarias e aplicações podem ajudar na estilização”, disse a professora.

Para quem quer destacar os contornos do corpo, Mariana recomenda transformar o abadá em um tomara que caia: “basta aplicar bojo ou uma estrutura de sutiã na parte interna do abadá, assim os ombros podem ficar de fora sem nenhuma alça com mais segurança”.
Para as amantes dos vestidinhos, a professora explicou que o ideal são os abadas mais longos e largos. “Um simples elástico costurado à mão pode garantir uma saia ou um vestido tubinho sem alças”, sugeriu.

Aqueles que tem mais tempo e recursos, como uma máquina de costura, as criações podem ir além. “Com uma máquina de costura, existe a opção de inventar modelos diferentes com recortes, saias rodadas, fechamento de corset e muito mais!”, finalizou a professora.