Nascida e criada em Florianópolis, Roberta Silveira representa Santa Catarina no Beleza Marina Internacional 2024, um concurso internacional de beleza. Aos 40 anos, a miss de SC vê nos desfiles uma oportunidade de olhar para sua própria essência e encorajar outras mulheres.

Roberta se envolveu com o mundo da beleza ainda muito jovem, mas deixou tudo de lado para focar na sua profissão e se dedicar a sua família. Casada e mãe de quatro filhos, a catarinense enxerga o reencontro com os desfiles como a realização de um sonho antigo.
“É como se eu sentisse minha essência, quem eu sou. É um reencontro com a Roberta que participou de concursos de beleza desde os sete anos”, conta.
Neste ano, a miss de SC conquistou o título do Mrs. Brasil Beleza Marina 2024. A categoria era voltada para mulheres na faixa dos 35 aos 45 anos. Para Roberta, ser miss é uma oportunidade de representar outras mulheres.
“Representar verdadeiramente todas as mulheres da vida real, que têm sonhos, que são casadas, que têm filhos. Mostrar para essas mulheres que podemos fazer o melhor por nós”, revela.

Miss de SC se prepara para disputar concurso internacional de beleza b645m
Com mais de dez títulos conquistados ao longo da carreira, Roberta se prepara para disputar o Beleza Marina Internacional 2024 na categoria 35 e 45 anos. A Miss SC vai representar o estado na competição que ocorre em Punta Cana, na República Dominicana. As provas serão realizadas de 20 a 24 de outubro.
Em sua apresentação, ela vai levar a arte e a cultura da Ilha. O traje típico “Mãe das Águas”, que representa o mar e as lagoas de Florianópolis, onde sua família por muito tempo se sustentou, será a peça que vai compor o figurino especial.
A catarinense embarca nesta sexta-feira (18). Para buscar o título internacional, a miss tem feito aulas específicas de arela, de espanhol e cuidados com a beleza.
“A preparação tem sido intensa, do corpo e da mente. Mas eu não vivo só o concurso. Sou casada, tenho filhos, trabalho e estudos, então tenho que conciliar isso tudo com a preparação”, finaliza Roberta.