A Polícia Civil iniciou as investigações para apurar um estupro ocorrido na madrugada dessa terça-feira (19), em Blumenau. De acordo com o relato da vítima de 20 anos, policiais militares seriam os autores do crime.
Após a jovem ser levada ao Hospital Santo Antônio, o comando do 10º Batalhão da Polícia Militar foi informado sobre o ocorrido.
Dois policiais e uma representante do programa de proteção a vítimas de violência doméstica da PM, a Rede Catarina, foram até o local conversar com a mulher.
Agentes não estavam em serviço 5f6u2g
No momento da violência os agentes não estavam em serviço. De acordo com o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt, eles não foram afastados da corporação até o momento pois não há necessidade.
“De concreto temos apenas a denúncia apresentada pela garota, vamos aguardar os resultados dos exames e perícias para, então, analisar se é caso de afastamento ou não”, declarou o tenente-coronel.
Leia também 6152k
- Homem de 65 anos é preso suspeito de estuprar criança em Flor do Sertão
- Polícia investiga estupro de duas adolescentes em Campos Novos
A dupla, que não teve o nome divulgado, está sendo investigada tanto pela PM, que abriu uma portaria para avaliar a denúncia, quanto pela Polícia Civil. Nesta última, o delegado de proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente, David Sarraff, comanda o inquérito.
“O que podemos informar é que a vítima já foi ouvida e os suspeitos serão intimados para oitiva”, contou Sarraff.
Segundo o delegado, todo o protocolo de atendimento à vítima de violência sexual foi feito, incluindo a coleta de vestígios pelo IGP (Instituto Geral de Perícias). Os resultados dos exames devem sair em até 30 dias.