No comentário desta quinta-feira (5), o jornalista Moacir Pereira ressalta sobre o ativismo judicial no Brasil, que gerou a “ditadura da toga”. O jornalista enfatiza que esses atos comprometem o processo eleitoral e geram insegurança jurídica e instabilidade política no país.
Desta vez, o STF (Supremo Tribunal Federal) pretende retomar o julgamento de um antigo processo sobre resolução da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que trata da plena garantia de emprego para os trabalhadores. Esse processo foi revogado no Brasil há mais de 20 anos, na época do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Outro destaque no comentário desta quinta-feira enfatiza a pressa do atual governo de SC para zerar as filas de cirurgias eletivas no Estado. Pereira ressalta que a atual secretária de saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), se reuniu com representantes da FEHOESC (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Santa Catarina).
O motivo da reunião visa dar celeridade no processo de mutirão anunciado por Jorginho Mello (PL), atendendo as 103 mil pessoas que aguardam por procedimentos cirúrgicos.