Bolsonaro avisa Alexandre de Moraes que irá à posse de Milei na Argentina 6l244x

Documento assinado por advogados de Bolsonaro foi endereçado nesta terça-feira (6) ao ministro do STF que conduz investigação contra ex-presidente 33t54

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avisou nesta terça-feira (5) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que irá viajar para a Argentina entre 7 e 11 de Novembro. O motivo é um convite para a posse do novo presidente argentino, Javier Milei, que é seu aliado.

Documento assinado por advogados de Bolsonaro foi endereçado nesta terça-feira (6) ao ministro do STF que conduz investigação contra ex-presidente – Foto: Arquivo/Reprodução/TV Brasil/NDDocumento assinado por advogados de Bolsonaro foi endereçado nesta terça-feira (6) ao ministro do STF que conduz investigação contra ex-presidente – Foto: Arquivo/Reprodução/TV Brasil/ND

O documento assinado por advogados de Bolsonaro foi encaminhado ao Ministro da Suprema Corte que é relator do inquérito das milícias digitais no STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo o R7, o ex-presidente é citado neste inquérito e teve o aporte recolhido em meio a outras investigações, como uma  outra que envolve seu cartão de vacina.

Com o resultado da eleição no país vizinho, Bolsonaro foi convidado por Milei para participar da sua posse, no dia 10 de dezembro. Os advogados do ex-mandatário argumentaram que Bolsonaro conseguirá entrar na Argentina somente com a carteira de identidade, que não foi apreendida.

Para justificar a viagem, a defesa do ex-presidente investigado enviou em anexo uma cópia do convite de Javier Milei, o extrato das agens de ida e volta do político e o roteiro da sua viagem ao país vizinho.

Bolsonaro irá acompanhado de ex-assessor 102n1r

O mesmo foi feito pelo ex-assessor especial de gabinete de Bolsonaro, Marcelo Costa Câmara, que acompanhará o político em sua agenda pela Argentina.

No documento assinado por seus advogados, o auxiliar do ex-presidente também argumenta que “se coloca à disposição para atender a qualquer convocação ou diligência judicial, se necessárias, antes ou após o mencionado período de ausência”, de 7 a 11 de novembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Política 5o403f

Política

VÍDEO: Barroso e CEO do iFood cantam Garota de Ipanema em jantar beneficente 3o735b

Jantar foi promovido em apoio ao programa de ação afirmativa para ingresso na magistratura

Política

Trump mandou Argentina invadir o Chile? Ex-presidente revela conversa 5bk2j

Ex-presidente argentino relata sugestão de Trump durante o G20 em Buenos Aires, em 2018

Política

Atentado contra Trump: jovem usou e-mails para comprar insumos de bomba 5r642u

Troca de e-mails teria acontecido meses antes de atentado contra Trump, diz CBS News

Política

Com senador de SC na lista, STF ouve testemunhas de acusados por tentativa de golpe de Estado 6c5t2q

Mais de 50 pessoas, entre governadores, ex-ministros e militares, foram indicadas para depor em favo ...