‘Vou ser um problema, preso ou morto’, diz Bolsonaro durante ato por anistia aos presos no 8/1 1a7137

Segundo Bolsonaro, a oposição ao governo do presidente Lula (PT) já tem votos suficientes para aprovar o projeto de anistia 102m3y

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou neste domingo, dia 16, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que, mesmo “preso ou morto”, continuará sendo um “problema” para o STF (Supremo Tribunal Federal). Políticos e apoiadores se reuniram na manhã de hoje pedindo anistia aos presos no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Bolsonaro discursou para apoiadores durante manifestação a favor da anistia – Foto: Reprodução/NDBolsonaro discursou para apoiadores durante manifestação a favor da anistia – Foto: Reprodução/ND

O ex-presidente foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) como “líder” de um suposto plano para se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022.

Bolsonaro também afirmou que as penas aplicadas pelo STF aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro serviriam para justificar uma eventual condenação de 28 anos de prisão contra ele.

“O que eles querem é uma condenação. Se é 17 anos para as pessoas humildes, é para justificar 28 anos para mim. Não vou sair do Brasil”, declarou.

Manifestação reuniu políticos e apoiadores da direita – Foto: Reprodução/Custódio Coimbra/NDManifestação reuniu políticos e apoiadores da direita – Foto: Reprodução/Custódio Coimbra/ND

Anistia 392x4f

Segundo Bolsonaro, a oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem votos suficientes para aprovar o projeto de anistia. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou que o tema deve ser discutido ainda este mês.

Durante o discurso para apoiadores, Bolsonaro afirmou que já possui apoio suficiente para aprovar a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.

“Eu estava nos Estados Unidos no dia do vandalismo em Brasília. Se eu estivesse aqui, estaria preso até hoje ou talvez morto por eles. Eu vou ser um problema para eles, preso ou morto. Mas eu deixo acesa a chama da esperança, da libertação do nosso povo”, disse Bolsonaro.

Tarcísio diz que pedirá urgência na tramitação do projeto – Foto: Reprodução/NDTarcísio diz que pedirá urgência na tramitação do projeto – Foto: Reprodução/ND

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse também que pedirá urgência na tramitação do projeto que prevê o perdão aos condenados pelos atos do 8 de janeiro.

“Estou assumindo compromisso com vocês. Nesta semana, na reunião do colégio de líderes, vamos apresentar o pedido com o apoio de 92 deputados do PL e de outros partidos, para que o projeto entre na pauta já na próxima semana”, afirmou Tarcísio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Política 5o403f

Política

Veja a íntegra da entrevista do presidente do Partido Novo ao ND Mais 404z5m

Zema, ampliação, combate aos “abusos do Judiciário” e aposta em Santa Catarina: os próximos os d ...

Ataques de 8 de janeiro

Qual foi a ‘cagada’ de Gonet? Entenda o comentário do procurador-geral que gerou risadas no STF 266b7

Procurador-geral da República soltou comentário sem perceber que microfone estava ligado durante dep ...

Política

Vem aí? Contingenciamento de R$ 31,3 bilhões acende alerta na educação sobre novos cortes 3np8

O detalhamento das áreas afetadas pelo contingenciamento ainda será divulgado, mas a área costuma se ...

Política

Partido Novo de olho no governo de SC: ‘Adriano Silva colocou ville no mapa outra vez’ 3f2y34

Prefeito de ville pode ser aposta do Partido Novo para liderar Santa Catarina em 2026, diz presi ...

Política

O que tinha na carta ao Lula entregue por Eduardo Suplicy? 5f464s

Deputado estadual entregou carta ao Lula e a ministros durante evento que presidente participou em S ...