
Uma comitiva de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, chega à Brasília nesta segunda-feira (5), segundo a embaixada do país norte-americano no Brasil.
Conforme a embaixada, o grupo pretende discutir temas ligados à segurança pública e crime organizado durante a agenda no país.
A comitiva será liderada por David Gamble, chefe interino das Coordenações de Sanções do órgão. Se trata de uma visita de membros do Departamento do Estado, o equivalente ao Ministério das Relações Exteriores no Brasil.
“Ele participará de uma série de reuniões bilaterais sobre organizações criminosas transnacionais e discutirá os programas de sanções dos EUA voltados ao combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas”, disse a embaixada em nota.
Eduardo Bolsonaro diz que visita de comitiva de Donald Trump tratará de sanções à Moraes 4q452i
A visita da comitiva de Donald Trump foi anunciada pelo deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na sexta-feira (2). O parlamentar disse que o americano se encontrará com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em um vídeo publicado nas redes sociais na sexta, Eduardo Bolsonaro disse que a visita de Gamble debateria sanções ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes: “a batata do ministro está assando”.
No entanto, a embaixada brasileira não mencionou qualquer suposta intenção da Casa Branca de impor sanções a autoridades brasileiras. A viagem foi organizada pelo próprio governo brasileiro e, de acordo com a embaixada, tem como objetivo estreitar a cooperação entre Brasil e EUA no combate ao crime organizado transnacional.