Ao lado de deputadas e senadoras, a primeira-dama Michelle Bolsonaro liderou o evento de mulheres bolsonaristas nesta segunda-feira (24), em Florianópolis, no qual defendeu que as Eleições 2022 são uma “verdadeira guerra do bem contra o mal”.

Em meio à plateia lotada na igreja evangélica Mais de Cristo, no bairro Capoeiras, Michelle comparou o Partidos dos Trabalhadores ao diabo, ao dizer “o partido das trevas veio para matar, roubar e destruir o povo brasileiro”, uma alusão a um versículo bíblico.
A primeira-dama também defendeu o marido, o presidente Jair Bolsonaro (PL), ao itir que ele usa, eventualmente, um linguajar inadequado. “Bolsonaro é tão imperfeito quanto eu e você. Fala palavrão sim, dá vontade de botar de castigo, mas é um homem de Deus. Confiem no capitão, pelo bem das nossas crianças.”
A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, a senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), apresentou as convidadas que discursaram, entre elas a vice-governadora Daniela Reinehr (PL), eleita deputada federal, a deputada federal Soraya Santos (PL), a indígena Silvia Waiãpi, (PL), eleita pelo Amapá, e a vice-governadora eleita do Distrito Federal, Celina Leão (PP).
Segundo Damares, quando o candidato Bolsonaro assumiu a presidência em 2019, 32 crianças eram assassinadas por dia no Brasil, mas o número caiu 43% em três anos de governo, conforme um relatório divulgado recentemente. No entanto, ela não citou a fonte das informações. “Só esse número já daria a Bolsonaro o Nobel da Paz”, disse.
Evento “Mulheres com Bolsonaro”, em Florianópolis, nesta segunda-feira (24) – Vídeo: Maria Fernanda Salinet/ND
Ainda no tema das crianças, Damares se intitulou a verdadeira “rainha dos baixinhos”, além de assegurar que “os pedófilos que não querem nem Bolsonaro nem Damares” e “a vida das nossas crianças está em jogo e Bolsonaro é a resposta”.
Enquanto Damares discursava, a plateia entoava “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.