Como foi a visita de Michelle Bolsonaro e Damares Alves a Florianópolis 4f6n2z

Mulheres bolsonaristas lotaram igreja evangélica na Capital, nesta segunda-feira (24), para tentar angariar votos a Jair Bolsonaro (PL) 456o11

Ao lado de deputadas e senadoras, a primeira-dama Michelle Bolsonaro liderou o evento de mulheres bolsonaristas nesta segunda-feira (24), em Florianópolis, no qual defendeu que as Eleições 2022 são uma “verdadeira guerra do bem contra o mal”.

Mulheres com Bolsonaro fazem caravana em Santa Catarina nesta segunda-feira (24) – Foto: Maria Fernanda Salinet/NDMulheres com Bolsonaro fazem caravana em Santa Catarina nesta segunda-feira (24) – Foto: Maria Fernanda Salinet/ND

Em meio à plateia lotada na igreja evangélica Mais de Cristo, no bairro Capoeiras, Michelle comparou o Partidos dos Trabalhadores ao diabo, ao dizer “o partido das trevas veio para matar, roubar e destruir o povo brasileiro”, uma alusão a um versículo bíblico.

A primeira-dama também defendeu o marido, o presidente Jair Bolsonaro (PL), ao itir que ele usa, eventualmente, um linguajar inadequado. “Bolsonaro é tão imperfeito quanto eu e você. Fala palavrão sim, dá vontade de botar de castigo, mas é um homem de Deus. Confiem no capitão, pelo bem das nossas crianças.”

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, a senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), apresentou as convidadas que discursaram, entre elas a  vice-governadora Daniela Reinehr (PL), eleita deputada federal, a deputada federal Soraya Santos (PL), a indígena Silvia Waiãpi, (PL), eleita pelo Amapá, e a vice-governadora eleita do Distrito Federal, Celina Leão (PP).

Segundo Damares, quando o candidato Bolsonaro assumiu a presidência em 2019, 32 crianças eram assassinadas por dia no Brasil, mas o número caiu 43% em três anos de governo, conforme um relatório divulgado recentemente. No entanto, ela não citou a fonte das informações. “Só esse número já daria a Bolsonaro o Nobel da Paz”, disse.

Evento “Mulheres com Bolsonaro”, em Florianópolis, nesta segunda-feira (24) – Vídeo: Maria Fernanda Salinet/ND

Ainda no tema das crianças, Damares se intitulou a verdadeira “rainha dos baixinhos”, além de assegurar que “os pedófilos que não querem nem Bolsonaro nem Damares” e “a vida das nossas crianças está em jogo e Bolsonaro é a resposta”.

Enquanto Damares discursava, a plateia entoava “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”.

“Que machismo é esse"});// Remover os listeners após a execução document.removeEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.removeEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);}document.addEventListener('click', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('touchstart', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('mousemove', loadTaboolaConfig);document.addEventListener('keydown', loadTaboolaConfig);}); 2v2d4s

+

Eleições 2022 11301u

Eleições 2022

STF decide que Bolsonaro responderá por tentativa de golpe 1n2j34

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu aceitar a denúncia contra o ex-presidente ...

Eleições 2022

Moradores do Alto Vale viram réus por atos após eleições de 2022 que bloquearam rodovia 2t4x1q

O STF aceitou a denúncia contra 9 pessoas acusadas pelos atos que causaram o bloqueio da BR-470 após ...

Eleições 2022

Moradores do Alto Vale viram réus por bloquearem rodovia 201q5e

O Supremo Tribunal Federal - STF, aceitou a denúncia contra 9 pessoas acusadas pelos atos que causar ...

Eleições 2022

CCJ da Câmara debate PL de anistia aos envolvidos nos atos contra os resultados das eleições de 2022 5b5s36

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados realiza um debate sobre o projeto ...

Eleições 2022

Voto impresso auditável: o que está em jogo para as próximas eleições 295d62

Paulo Alceu: "as mudanças nas leis, que estão se tornando frequentes no STF, além de produzirem inst ...