Deputada Carla Zambelli surpreende ao pedir ajuda a Elon Musk: ‘vivendo no inferno’ o5t1w

Carla Zambelli é ré por crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica após invadir sistema do CNJ 1gn69

A deputada federal, Carla Zambelli (PL), pediu ajuda ao empresário Elon Musk em seu perfil no X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (24). O pedido ocorreu após ela se tornar ré no Supremo Tribunal Federal (STF) por invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica.

Carla ZambelliDeputada federal Carla Zambelli (PL-SP) virou ré no Supremo Tribunal Federal – Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados

No início de abril, o bilionário travou um embate contra o judiciário brasileiro pelo X. Musk acusou o ministro Alexandre de Moraes de supostas arbitrariedades judiciais após bloqueios em contas bolsonaristas.

Zambelli que é ré em um inquérito judicial por ter invadido o sistema do CNJ e anexar documentos falsos implorou ao empresário para “salvá-la”. O empresário não respondeu a deputada.

Carla Zambelli respondeu uma publicação de Elon Musk no X – que não tinha relação alguma com o Brasil – alegando que todos os processos referentes a ela recomeçaram pelo fato do empresário “ter parado de tuitar sobre o país”.

“@elonmusk, por favor, olhe novamente para o Brasil. Você começou uma revolução contra o mal no Brasil, mas depois que parou de tuitar, todos os processos recomeçaram. Anteontem sofri um revés pela segunda vez, por pura perseguição. Parece que estamos vivendo no inferno. Ajude-nos!”, escreveu Zambelli, em inglês, na postagem de Musk.

Carla Zambelli pediu ajuda a Elon Musk no XCarla Zambelli pediu ajuda ao empresário Elon Musk para tentar livrá-la de processo – Foto: X/Reprodução/ND

Carla Zambelli é ré no Supremo Tribunal Federal 6gy4l

Por unanimidade, a primeira turma do STF decidiu aceitar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Zambelli, na última terça-feira (21). A deputada virou ré juntamente com o  “Hacker de Araraquara”, Walter Delgatti Neto, pela invasão dos sistemas do CNJ.

Hacker Walter Delgatti Neto virou réu no STFHacker Walter Delgatti Neto é réu pela inserção de dados falsos sobre ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Os dois responderão por crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica. A PGR havia oferecido a denúncia no dia 23 de abril, com apoio da Polícia Federal.

Na denúncia, o hacker Delgatti é acusado de invadir os sistemas e anexar documentos falsos. Ele afirmou em depoimento que Carla Zambelli foi a mandante e mentora do crime, ocorrido em 4 de janeiro de 2023.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Política 5o403f

Política

VÍDEO: Lula alfineta Bolsonaro e diz que não se pode votar em ‘qualquer tranqueira’ rd4c

Em Pernambuco, presidente fez discurso com tom eleitoral e acusou Bolsonaro de espalhar fake news

Política

Plenário deve decidir sobre mandato de 5 ou 10 anos, afirmam senadores 314w1z

Relator que concordou com redução no mandato para senadores vê possibilidade de nova mudança na PEC ...

Política

Senador Plínio Valério já falou ter vontade de ‘enforcar’ Marina Silva: ‘Não merece respeito’ 3p4f4e

Fala de Plínio Valério (PSDB) ocorreu durante evento realizado em março; Marina Silva relembrou a po ...