O candidato do Republicanos, Tarcísio de Freitas, que disputa o governo de São Paulo contra Fernando Haddad do PT, afirmou em debate nesta quinta-feira (27) que o adversário na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes “fixação de falar do governo federal”.
A afirmação do candidato foi feita após investidas de Haddad contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) a três dias da votação do segundo turno.
Tarcísio de Freitas (Republicanos) no debate desta quinta (27) antes das eleições do segundo turno pelo governo de São Paulo – Foto: Reprodução
“Você disputou [a Presidência da República] em 2018, não foi bem-sucedido, perdeu para o presidente Bolsonaro, mas me parece que não se acostumou”, provocou Tarcísio. “De candidato a candidato para o governo de São Paulo, supere, Haddad”, continuou o candidato do Republicanos.
Essa afirmação foi feita após Tarcísio ser questionado pelo petista sobre como resolver os problemas de saúde em São Paulo diante do congelamento da tabela do Sistema Único de Saúde. Em provocação, o petista perguntou se essa realidade seria resolvida com “orçamento secreto”.
Em mais uma tentativa de exaltar o governo de Bolsonaro, seu aliado, Tarcísio citou medidas aprovadas pela atual gestão em prol do estado, como redução de dívidas da Prefeitura de São Paulo.
Pesquisa 3o221h
Na disputa pelo Governo de São Paulo, Tarcísio tem 56% dos votos válidos, contra 44% de Haddad, segundo a pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (26).
Para o levantamento, foram entrevistadas 1.200 pessoas na última segunda (24) e terça-feira (25). A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela Record TV e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-06563/2022.