Governo de SP e federal trocam afagos em evento sem Tarcísio 3h5f38

Secretário de Saúde representou governador e fez elogios a Lula; Governo de SP e federal aram por crise j5o4g

Governo de SP e federal no Sírio-LibanêsIntegrantes do governo de SP e federal dividiram espaço no palco do evento – Foto: Ricardo Stuckert/PR/ND

O lançamento dos cursos de Medicina e Biomedicina da Faculdade Sírio-Libanês foi marcado por um clima tranquilo, de muitos aplausos, com foco na instituição, mas de bom relacionamento entre Governo de SP e federal. O evento não contou com a presença do governador. Tarcísio de Freitas estava no interior do estado, a 374 km dali, entregando moradias na cidade de Ourinhos.

O clima cordial não lembrou nem de longe os momentos de crises entre Governo de SP e federal. A última ocorreu durante a semana de intervenção estadual na Favela do Moinho, na região central da capital paulista, mas que, apesar da tensão, terminou com acordo entre as duas partes, incluindo subsídio a novos imóveis para os moradores da comunidade.

Quem representou o chefe do executivo paulista foi o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, que citou o chefe no início do discurso. “Um abraço do nosso governador a todos, em especial a dona Denise Jafet [presidente da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês]. E aí ele me falou ontem: ‘fala que não é só um abraço, mas um agradecimento e reconhecimento pelo que essa instituição faz na saúde do nosso estado e do nosso país’”.

Secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, representou o governador Tarcísio de Freitas – Foto: Adriano Assis/NDSecretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, representou o governador Tarcísio de Freitas – Foto: Adriano Assis/ND

Eleuses Paiva lembrou da parceria do governo de São Paulo com o Sírio-Libanês, que istra unidades hospitalares da rede pública, e a ampliação durante a gestão Tarcísio de Freitas de hospitais istrados pela entidade, ando de dois para seis.

Bom clima entre Governo de SP e federal 1p5rm

O secretário estadual da Saúde destacou a excelência da instituição na área de saúde e fez também elogios a gestão petista no bom clima do Governo de SP e federal, responsável, por meio do Ministério da Educação (MEC), pela liberação dos cursos.

“Agradecer ao nosso ministro [da Educação], Camilo Santana. Nós sabemos que se não tivesse a mão do ministro, hoje, não estaríamos aqui transformando desafios em sonhos. E mais do que isso, agradecer ao olhar do nosso presidente. Se tem a mão do nosso ministro, mas com certeza, tem o olhar extremamente generoso do nosso presidente”, discursou Paiva.

Ele fez parte da mesa de autoridades do governo de SP e federal, com dirigentes do Sírio-Libanês. Estavam presentes o presidente Lula, que saiu sem discursar, o vice-presidente Geraldo Alckmin, que após o evento falou com a imprensa sobre as iniciativas para impulsionar a indústria brasileira, além dos ministros de Educação, Camilo Santana, e de Saúde, Alexandre Padilha.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Política 5o403f

Política

Partido Novo não descarta Zema presidente em 2026: ‘É o outsider que deu certo’ r4j1d

Com a possibilidade de Bolsonaro ficar fora do jogo político, Novo aposta em Zema como liderança par ...

Política

Sem meio-termo: presidente do partido Novo descarta terceira via 581u3z

Em entrevista ao ND Mais, Eduardo Ribeiro afirmou que a eleição de 2026 será uma disputa direta entr ...

Paulo Cesar da Luz

Filiação de Derrite é o símbolo da aliança entre Progressistas e PL de Jair Bolsonaro 5t5j1d

Durante evento em que assinou a ficha do PP, Guilherme Derrite disse que o grupo vai decidir o nome ...