Paulo Rolemberg

[email protected] Bastidores, notícias e análises de assuntos relevantes do mundo político de Santa Catarina e do Brasil. Sergipano e apaixonado por Santa Catarina.


Lei que prevê o fornecimento de remédios à base de cannabis avança na Alesc 2d715l

O projeto de lei estabelece que a Secretaria de Estado da Saúde disponibilize os medicamentos à base de cannabis de forma gratuita aos pacientes com prescrição médica. 116h1i

A Comissão de Constituição e Justiça da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) aprovou o projeto de lei que prevê o fornecimento de medicamentos à base de cannabis.

Projeto de Lei quer disponibilização de remédios à base de cannabis - Foto: Pexels/Reprodução/NDProjeto de Lei quer disponibilização de remédios à base de cannabis – Foto: Pexels/Reprodução/ND

O projeto de lei estabelece que a Secretaria de Estado da Saúde  disponibilize os medicamentos de forma gratuita aos pacientes com prescrição médica.

O projeto de lei tem como objetivo beneficiar pessoas com câncer, Parkinson, Alzheimer, fibromialgia, transtorno do espectro de autismo (TEA), glaucoma, hepatite C, entre outras.

Muitos pacientes recebem prescrição para uso de medicamentos à base de canabidiol com objetivo de auxiliar no tratamento, aliviar dores ou garantir mais qualidade de vida.

“É a família que sai curada após um tratamento digno que evita os traumas de doenças e condições que os medicamentos à base de canabidiol conseguem proteger e tratar” comentou a deputada Paulinha (Podemos).

Projeto de lei segue para análise das comissões 6r3pu

A votação incluiu ao projeto uma emenda substitutiva global do deputado Sérgio Guimarães. Além disso, propostas semelhantes dos deputados Padre Pedro Baldissera (PT), Volnei Weber (MDB) e Marquito (PSOL) foram incorporadas ao projeto de lei de Paulinha.

O projeto de lei prevê que os medicamentos disponibilizados precisam de prescrição de médico habilitado, conforme a Anvisa e o Conselho Federal de Medicina, e a Secretaria de Estado da Saúde ficará responsável por definir os procedimentos istrativos.

O projeto de lei segue para análise das comissões de Finanças e Tributação, e de Saúde, antes de ser votado em plenário.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Paulo Rolemberg 2n1q6v

Paulo Rolemberg

Jorginho Mello discute eleição suplementar com Gilberto Kassab e oferece nome de ‘consenso’ 393c5s

Kassab ouviu a proposta de Jorginho com atenção, mas não assumiu qualquer compromisso de imediato. A ...

Paulo Rolemberg

A Florianópolis que queremos; e mais: e as articulações de olho em 2028 na cidade de São José 4w1y3q

O empresário e presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, lançou um documento com propostas e ...

Paulo Rolemberg

Padre catarinense recebe alta condecoração em Brasília 4s3j62

A Ordem de Rio Branco entregue ao padre é destinada a cidadãos e instituições que prestam serviços r ...

Paulo Rolemberg

Em SC, candidato à presidência do PT chama atenção para um tema sensível dentro da sigla 4l5348

Durante o evento, Edinho defendeu a necessidade de um PT mais estruturado e forte para enfrentar os ...