Nikolas Ferreira chama cristãos de frouxos por silêncio sobre Lula: ‘Covardes’ 12972

Deputado cobra postura de líderes religiosos diante de escândalo no INSS 4a3429

Nikolas FerreiraDeputado critica líderes cristãos por não se posicionarem contra escândalo no INSS – Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais nesta terça-feira (6) para criticar líderes cristãos que, segundo ele, estão calados diante de escândalos no governo Lula. Em tom provocativo, ele afirmou que cristãos estão sendo “frouxos” por não se posicionarem.

“Me impressiona a maioria das lideranças cristãs no Brasil simplesmente estarem caladas frente a todos os escândalos desse Governo”, disse. “Que recado estão dando para o resto da igreja? Que o cristão é um frouxo que fica quieto frente a um governo tirânico? Não estou pedindo pra transformar a igreja em palanque, mas que se manifestem”.

O deputado se referiu ao escândalo envolvendo o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), onde um esquema de fraude causou prejuízo de R$ 6,3 bilhões. Entre 2019 e 2024, aposentados e pensionistas tiveram descontos indevidos em seus benefícios.

Veja a postagem de Nikolas Ferreira: 4eu12

Nikolas Ferreira critica lideranças religiosas que não se posicionam sobre o governo Lula – Foto: Nikolas Ferreira/@nikolas_dm/NDNikolas Ferreira critica lideranças religiosas que não se posicionam sobre o governo Lula – Foto: Nikolas Ferreira/@nikolas_dm/ND

Depois que o caso veio à tona, o presidente do INSS e o ministro da Previdência deixaram os cargos. A oposição quer a criação de uma I para investigar o esquema, e o Ministério Público pediu ao TCU (Tribunal de Contas da União) que o INSS devolva o dinheiro aos beneficiários em até 15 dias.

Na sequência, o perfil Médicos pela Liberdade, que une médicos bolsonaristas, provocou: “precisamos de um vídeo pras tias do zap urgente”. Nikolas Ferreira, então, respondeu prontamente: “hoje a noite estará na mesa”.

Oposição adia pedido de instalação da I do INSS 171h6n

A oposição no Congresso decidiu adiar a criação da I mista do INSS (uma comissão formada por deputados e senadores para investigar o órgão). A ideia é conseguir mais s no Senado e aumentar a pressão sobre o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), que tem evitado levar o tema adiante.

A deputada Coronel Fernanda (PL-MT) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) estão recolhendo as s.

O INSS ainda não sabe quantos aposentados e pensionistas foram prejudicados – Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilO INSS ainda não sabe quantos aposentados e pensionistas foram prejudicados – Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Até agora, 182 deputados e 29 senadores já am o pedido, somando um total de 211 parlamentares. O mínimo necessário para a criação da I é de 171 deputados e 27 senadores, ou seja, os números já são suficientes.

No entanto, entre os 211 nomes que apoiam a I, 93 são de parlamentares de partidos que fazem parte do governo Lula, o que mostra que o caso tem preocupado até aliados do Planalto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Fraude no INSS 201k18

Fraude no INSS

INSS libera consulta para checar valores de descontos indevidos; veja o a o h6j46

Beneficiários podem conferir online o valor da devolução dos descontos indevidos (feitos em abril) e ...

Fraude no INSS

Carrão de luxo apreendido com ‘Careca do INSS’ estava no nome de esposa de ministro 6a38a

Ministro diz que carro foi presente do sogro à esposa e vendido depois a empresa ligada ao lobista i ...

Fraude no INSS

FOTOS: Carros de luxo do ‘Careca do INSS’ somam pelo menos R$ 3,6 mi 54au

PF divulgou imagens dos carros de luxo ligados a suposto operador de fraude no INSS; entre os modelo ...

Fraude no INSS

Câmara articula votação de urgência para suspender descontos no INSS 72476y

Projeto propõe impedir descontos automáticos nos benefícios de aposentados e pensionistas e pode ser ...