A visita que o governador Carlos Moisés fará à cidade de Nova Veneza, no Sul de SC, nesta sexta-feira (28), é também um gesto de gratidão ao apoio recebido no primeiro turno da eleição. O prefeito Rogério Frigo (PSDB) lhe foi fiel na tese do “governador municipalista”.

Frigo deixou de fazer campanha para Esperidião Amin (PP), que tinha como candidato a vice Dalíro Beber (PSDB) para puxar votos a Carlos Moisés. Justifica o seu gesto com a expressão: “entre o meu partido e o meu município eu fiquei com o meu município”.
Na agenda que Carlos Moisés cumprirá no sul estão entregas de ordens de serviço que beneficiam ainda outras cidades da região. Em Nova Veneza libera o início da obra de pavimentação do último trecho que cria um anel rodoviário pavimentado. Trata-se do trecho da SC-443, que liga as comunidades de São Bonifácio e São Francisco. Obra de R$ 13 milhões em 5,7 quilômetros.
Na cena local é possível uma observação pormenorizada. Frigo é do PSDB e sempre teve o PP, ou seja, a “turma do Amin” como adversária. Quer dizer, parece que não teve esforço algum para apoiar outro candidato que não o da coligação PP/PSDB.