2023 começou e o governo municipal de Itajaí iniciou o ano com projetos e expectativas para o ano. Para falar sobre isso, o prefeito Volnei Morastoni (MDB) conversou com a NDTV Record TV em uma entrevista exclusiva. Um dos assuntos abordados foi a polêmica em relação à privatização do Porto de Itajaí.

“Itajaí é uma cidade em movimento”, afirma o prefeito. Já o porto é uma potência e o “motor” da economia da cidade. Sem operador oficial neste começo de 2023, o prefeito adiantou que busca retomar as linhas de contêineres e o avanço do leilão de desestatização.
Outros projetos iniciados com recursos do governo do Estado devem continuar, mas o prefeito ainda aguarda uma reunião com o governador Jorginho Mello (PL) para discutir o andamento destes projetos.
O aumento populacional também foi pauta: o governo municipal deve iniciar em breve a construção de uma escola em tempo integral no bairro Santa Regina. Segundo o prefeito, os recursos para isso já estão previstos, assim como a ampliação da escola João Paulo II.
Mudanças no governo 3i2x5l
As mudanças na istração municipal também foram discutidas. A prefeitura iniciou 2023 com a exoneração de mais de 100 cargos comissionados. Segundo Morastoni, estas funções estão sendo reavaliadas e preenchidas aos poucos, “algumas nem serão”, revela.
Confira no vídeo acima a entrevista completa!