Presidente da Câmara de Içara se manifesta sobre denúncia de vereadora 3b1437
O presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Itamar da Silva (PP), se manifestou sobre o episódio envolvendo a vereadora Carla de Souza (MDB), que o acusou de violência política de gênero 36364l
O presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Itamar da Silva (PP), em contato com o blog, manifestou-se sobre o episódio envolvendo a vereadora Carla de Souza (MDB), que o acusou de violência política de gênero.
Denúncia foi feita na Câmara de Vereadores de Içara nesta semana – Foto: Divulgação/ND
“Eu não tenho nada contra a vereadora Carla. Eu a trato como a vereadora Sílvia e como a todos os outros vereadores integrantes do Legislativo de Içara. O que aconteceu foi que não era possível colocar uma emenda em votação, a vereadora se exaltou e eu pedi a ela que tivesse respeito comigo, inclusive dizendo a ela que caso um dia ela fosse presidente eu também a respeitaria”, alegou Itamar da Silva.
O desentendimento entre os vereadores aconteceu na segunda-feira, 25 de agosto, quando haveria a cotação do projeto do piso das agentes de saúde e a ele foi acrescentada uma emenda para pagamento também de adicional de insalubridade. “O piso é regra nacional mas a insalubridade ainda está em discussão na justiça por isso, a emenda não foi avaliada e sem ser avaliada eu não poderia levar a plenário como solicitou a vereadora. Mas ela se descontrolou”, disse o presidente da Casa.
Após o episódio, uma reunião foi convocada com a vereadora e a mesa diretora da Casa. “A vereadora já teve problemas com a vereadora Sílvia e com outros vereadores. O que nós gostaríamos é que ela tivesse mais respeito como todos e que pensasse mais em Legislar do que ficar de picuinha. Foi sobre isso que conversamos”, informou o vereador. “Eu tenho testemunhas que não fiz nada a mais do que manter a ordem na sessão, que é minha função enquanto presidente da Casa”, concluiu.