Mudanças internas na PGE-SC (Procuradoria-Geral do Estado) serão promovidas a partir de quinta-feira (3). O novo procurador-geral do Estado será Sergio Laguna Pereira, até então procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos.
Alisson de Bom de Souza, procurador-geral do Estado, e Antônio Hugen Nunes, fundador da PGE, conversam com governador Carlos Moisés da Silva em evento dos 40 anos da PGE – Foto: Ricardo Wolff/Divulgação/ND
O atual procurador-geral, Alisson de Bom de Souza, a para o cargo de chefe de Núcleo Especializado.
O procurador Daniel Cardoso deixa o cargo de chefe de Núcleo Especializado e assume como procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos.
Nota oficial da PGE-SC
“A partir da próxima quinta-feira (3), a Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) a a ser chefiada pelo procurador Sérgio Laguna Pereira. O atual procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos sucede a Alisson de Bom de Souza, que esteve à frente da instituição em três ocasiões nos últimos dois anos e meio e a a integrar o do Núcleo de Apoio ao Gabinete (NAG) e o Núcleo de Apoio ao Programa de Parcerias e Investimentos (NuPPI), além de auxiliar nos atos necessários para uma transição de governo tranquila e republicana.
O cargo de procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos ará a ser exercido pelo procurador do Estado Daniel Cardoso. Ao anunciar a saída do cargo, o procurador-geral do Estado destaca a indicação do procurador Sérgio Laguna como um gesto de reconhecimento pelo trabalho realizado até o momento, além de enfatizar o prestígio à carreira. Os três procuradores são servidores efetivos do Estado de Santa Catarina.
O NAG é um órgão de assessoramento jurídico vinculado ao gabinete do procurador-geral do Estado que atua nas demandas estratégicas da Procuradoria, e o NuPPI auxilia juridicamente os órgãos e entidades da istração pública estadual direta e indireta na modelagem jurídica das parcerias entre o governo e a iniciativa privada.”