Primeiro-ministro de Israel recebe título de cidadão honorário por Estado brasileiro; entenda 3s246x

A proposta - votada e aprovada pelos deputados - foi publicada, na terça-feira (17), no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa de Rondônia 1w58r

Os deputados da Alero (Assembleia Legislativa de Rondônia) concederam a Binyamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, o título de cidadão honorário de Rondônia. A horaria, segundo o projeto, é devido aos “relevantes serviços prestados” ao Brasil, que também se estendem ao Estado rondoniense.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel – Foto: Alan Santos/PRBenjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel – Foto: Alan Santos/PR

A proposta, que foi elaborada pelo Delegado Lucas (PP), foi aprovada pelos deputados e publicada no Diário Oficial eletrônico da Assembleia, na terça-feira (17).

O autor da proposta destacou, ao elaborar o projeto, que Netanyahu tem desempenhado papel fundamental nos laços entre Brasil e Israel.

“Sua visão e comprometimento foram fundamentais para o estabelecimento de parcerias significativas que transcendem fronteiras geográficas. Além disso, a habilidade diplomática exemplar de Netanyahu desempenhou um papel crucial em iniciativas conjuntas que promoveram o desenvolvimento econômico, cultural e tecnológico em beneficio mútuo”, escreve no documento.

O deputado ainda destaca que a liderança do primeiro ministro é “inspiradora”. Delegado Lucas ainda argumenta no projeto sobre a colaboração entre os dois países para o fortalecimento da cooperação agrícola.

“A influência da tecnologia israelense na agricultura brasileira é evidente, notadamente no avanço do processo de irrigação introduzido pela Embrapa, proveniente de Israel. As relações bilaterais permeiam diversas esferas, do turismo ao intercâmbio cultural, contribuído positivamente em várias frentes”, justifica no projeto.

Deputado aguarda pela visita do primeiro-ministro 196m2d

O líder israelense esteve no Brasil, entre 2018 e 2019, em uma viagem de cinco dias, conforme destaca o deputado rondoniense no documento.

Apesar da viagem ao Brasil, o primeiro- ministro de Israel não esteve em Rondônia. Com a aprovação da honraria, o deputado aguarda uma visita do líder de Israel. “Aguardamos ansiosos a visita do Primeiro-Ministro a Rondônia”, escreve no projeto, que foi votado e aprovado pelo legislativo estadual.

Não há previsão para que o ministro retorne ao Brasil, nem que visite o Estado que concedeu o título, pois o país israelense enfrenta conflitos com o grupo terrorista Hamas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Política 5o403f

Política

VÍDEO: vereador de SP é agredido após provocar sindicalista em audiência pública 6ex1y

Lucas Pavanato chamou Gil do Sindimoto de ‘pelego enviado pelo prefeito’; vereador de SP foi agredid ...

Política

Em Itajaí, Lula ataca Bolsonaro e diz que ‘PT foi quem mais investiu em SC’ 4k1p3z

Presidente destacou retomada do Porto de Itajaí e criticou gestão Bolsonaro por "abandono"

Política

Anuladas num dia e reativadas no outro, tarifas de Trump seguem válidas em reviravolta nos EUA vcf

Decisão da Corte de Apelações congela sentença que havia considerado ilegais as tarifas impostas por ...

Política

Vai mudar a corrida? Câmara dá a partida em comissão para regular Uber e apps 6v6oz

A discussão sobre um novo mercado de trabalho e as normas para regulamentar milhares de pessoas que ...