Vereador propõe fim do naturismo na praia do Pinho, em Balneário Camboriú 223v11

Anderson Santos (Podemos) justificou que a praia perdeu a configuração de naturismo e não atrai mais turistas como antigamente 116k3w

O vereador Anderson Santos (Podemos), de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, protocolou um PLC (Projeto de Lei Complementar) que busca descaracterizar a praia do Pinho como sendo de prática de naturismo, tornando-a de amplo e livre o, sem restrição de entrada ou permanência no espaço.

Praia do Pinho, uma das mais badaladas praias de naturismo do Sul do país – Foto: Reprodução/NDPraia do Pinho, uma das mais badaladas praias de naturismo do Sul do país – Foto: Reprodução/ND

No texto, o vereador justificou que “as praias de nudismo/naturismo possuem um turismo específico, assim como regramentos impolutos [regras de não poluição], contudo, não é o caso atual da Praia do Pinho”.

No PLC, Anderson Santos diz que a praia não está mais atraindo o público específico que movimentava um turismo considerável para Balneário Camboriú, sugerindo que altere a atual configuração.

A prática de naturismo na praia do Pinho começou no início da década de 1980. O local tem cerca de 500 metros de extensão, possui mar com ondas fortes e, de acordo com os frequentadores, há privacidade, pois é cercado por costões e vegetação.

Anderson Santos exemplificou, assim como mostrou a reportagem do ND+, que há cada ano o local vira notícia pela cenas de sexo explícito, que incomoda moradores nos arredores.

“Cada ano muitas são as notícias divulgadas na imprensa local sobre a utilização deste espaço como um ambiente de promiscuidade exacerbada, sexo explícito, uso de drogas ilícitas e grandes acúmulos de resíduos sólidos (recicláveis, não recicláveis e muitos rejeitos), o que acabou por desconfigurar aqueles princípios basilares de uma praia de naturismo”, defende o vereador.

Trilha que dá o à praia com cenário diferente por conta dos preservativos espalhados pelo chão – Foto: Arquivo pessoal/NDTrilha que dá o à praia com cenário diferente por conta dos preservativos espalhados pelo chão – Foto: Arquivo pessoal/ND

Qualidade da praia pode atrair mais turistas, diz vereador 4o6l3x

Anderson Santos acredita que se a praia do Pinho fosse aberta à comunidade em geral, poderia concorrer no Programa Bandeira Azul, que condecora praias com balneabilidade e ibilidade.

“Cabe frisar que esta praia possui excelente qualidade de água, sendo uma das praias com melhores índices de balneabilidade do município. A prática do nudismo impede esta certificação, uma vez que o Programa exige o livre”, finalizou.

Veja o Projeto de Lei Complementar na íntegra.

ND+ denunciou ‘motel ao ar livre’ 262v17

Em março deste ano, o ND+ mostrou que cenas e rastros de orgias e sexo explícitos na praia do Pinho em Balneário Camboriú incomodavam moradores de condomínios próximos à Avenida Interpraias.

Na época, moradores relataram que as cenas de sexo e prostituição no costão da praia são frequentes, mas durante os fins de semana e feriados, as cenas de orgias e sexo explícitos na praia são ainda mais recorrentes.

A prática de sexo viola uma das regras para frequentadores da praia do Pinho, que é não praticar sexo no local para que a região justamente não se torne uma espécie de “motel ao ar livre”.

Mas imagens de moradores mostram que a regra é totalmente ignorada. No Carnaval, filmagens mostraram uma orgia na praia, onde uma mulher aparece fazendo sexo junto a um grupo de pelo menos 20 homens.

Parte das pessoas que participam da orgia estão completamente nuas, e quem não pratica o ato, se masturba enquanto assiste a cena. Outra imagem mostra a mulher masturbando o grupo de homens.

Orgias e sexo explícitos são flagrados por moradores na região da praia do Pinho em Balneário Camboriú – Foto: Reprodução/Internet/NDOrgias e sexo explícitos são flagrados por moradores na região da praia do Pinho em Balneário Camboriú – Foto: Reprodução/Internet/ND
Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Política 5o403f

Política

Relatório da Cracolândia sugere salas de uso supervisionado de drogas 5u83g

Grupo de trabalho que reúne parlamentares e representantes da sociedade civil apresenta relatório da ...

Política

Greve da Receita Federal completa 180 dias com impacto na arrecadação e no comércio exterior 1z2h2n

Paralisação de auditores fiscais chega a seis meses com negociação preliminar de reajuste salarial; ...

Política

Veja a íntegra da entrevista do presidente do Partido Novo ao ND Mais 404z5m

Zema, ampliação, combate aos “abusos do Judiciário” e aposta em Santa Catarina: os próximos os d ...

Ataques de 8 de janeiro

Qual foi a ‘cagada’ de Gonet? Entenda o comentário do procurador-geral que gerou risadas no STF 266b7

Procurador-geral da República soltou comentário sem perceber que microfone estava ligado durante dep ...

Política

Vem aí? Contingenciamento de R$ 31,3 bilhões acende alerta na educação sobre novos cortes 3np8

O detalhamento das áreas afetadas pelo contingenciamento ainda será divulgado, mas a área costuma se ...