A deputada federal pelo PL (Partido Liberal) Carla Zambelli foi vista com arma em punho perseguindo um homem na tarde deste sábado (29), véspera do segundo turno das eleições, na rua Joaquim Eugênio de Lima, nos Jardins, em São Paulo. Nas imagens, a deputada entra dentro de um bar gritando “segura”, e “deita no chão”, para o homem que está dentro do estabelecimento. Ela afirmou na internet que foi agredida.
VÍDEO: Deputada federal Carla Zambirelli é flagrada com arma em punho perseguindo homem em SP – Foto: Reprodução/Internet
A motivação da confusão ainda não foi esclarecida. Em um vídeo publicado na internet, a deputada federal disse que foi empurrada e agredida pelo homem. “To fazendo um boletim de ocorrência. Eu fui agredida. […} Me empurraram no chão. Um homem negro. Eles usaram um negro pra vir em cima de mim”, afirma a deputada.
No entanto, outras imagens que também circulam na internet contestam a versão da deputada. No vídeo que mostra outro ângulo, Zambelli e o homem negro discutem, junto a um grupo de pessoas. Ao final, Zambelli tropeça e cai no chão. Depois disso, acompanhada por homens, a deputada a a correr atrás do homem com quem discutia. É possível ouvir o barulho de um tiro. Depois disso, o homem corre para dentro do bar, onde Zambelli aparece com arma em punho.
O transporte de armas entre a véspera até um dia após as eleições é proibido, segundo decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 14 de dezembro de 2021. O desrespeito à determinação pode ocasionar prisão em flagrante pelo porte ilegal de arma.
URGENTE! Carla Zambelli saca arma e aponta no meio da rua para pessoa na rua. Incidente ocorreu agora na travessa da Joaquim Eugênio Lima com a Lorena. Divulguem pic.twitter.com/NC1FQUnaE8