Zé trovão no Congresso: frase de baixo nível gera polêmica 5l37z

Fala do deputado federal por SC aconteceu durante discurso no plenário da Câmara, enquanto era votado o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores do Executivo 274b2t

Zé Trovão durante discurso na Câmara dos Deputados. - Foto: Câmara dos Deputados/DivulgaçãoZé Trovão durante discurso na Câmara dos Deputados. – Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) gerou polêmica nesta quarta-feira (21), com uma frase de baixo nível durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados, enquanto era votado o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores do Executivo. “Chupa aqui para ver se sai leite”, disse Zé Trovão ao criticar o que classificou como discurso “populista e mentiroso” sobre a proposta.

A declaração do parlamentar ocorreu durante a orientação de votos da minoria. Segundo Zé Trovão, o governo estaria privilegiando apenas algumas categorias de servidores, deixando outras de fora:

“Não podemos, de maneira alguma, com um discurso populista e mentiroso, inventar uma história aqui dentro. ‘Deixa uma classe de fora e ajuda somente um, o resto a gente vê depois’. Olha, chupa aqui pra ver se sai leite. Isso aqui é papo furado”, afirmou.

Além da fala polêmica, Zé Trovão criticou o governo federal, afirmando que não se pode permitir que o Executivo atenda “apenas aquilo que é interesse próprio e deixe de lado o interesse do Brasil”.

Fala de Zé Trovão aconteceu durante votação de reajuste salarial 401o5m

Câmara provou nesta quarta-feira (21) o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores públicos do Poder Executivo – Foto: Antonio Cruz/Agência BrasilCâmara provou nesta quarta-feira (21) o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores públicos do Poder Executivo – Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21) o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores públicos do Poder Executivo. A proposta teve apoio da maioria: foram 388 votos a favor e 43 contra.

O projeto, enviado pelo governo, vai agora para o Senado. Ele substitui uma medida provisória que perde a validade no dia 2 de junho. Porém, partes do texto original do reajuste de servidores do Executivo foram retiradas, como os trechos que falavam sobre promoções nas carreiras e rearranjo nos cargos.

Esses pontos mais polêmicos serão discutidos separadamente, por um grupo de trabalho que ainda será formado. O deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) deve coordenar esse grupo, que terá 45 dias para debater o assunto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de política na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Política 5o403f

Paulo Cesar da Luz

MI do INSS deve entrar na pauta em junho, diz presidente do Senado 5b4k6

Davi Alcolumbre afirmou que o requerimento que pede instalação da MI do INSS fará parte de um sess ...

Política

‘Nunca quis mandar na polícia’: prefeito fala sobre desavenças com a PM no interior de SC 2ra3e

Carlinhos Schiessl (MDB), prefeito de Bela Vista do Toldo, já foi três vezes vereador e está em seu ...

Política

Brasil sem reeleição: o que mudaria na política e na história recente 3c575a

Se não tivesse sido aprovada em 1997, quais seriam as consequências imediatas de um Brasil sem reele ...

Política

‘Partido mais à direita do Brasil, mas sem extremismo’: presidente revela atual fase do Novo 6854j

Em entrevista ao ND Mais, Eduardo Ribeiro afirma que o Novo vive seu auge, defende o liberalismo com ...