Atriz conta sobre seu processo de reversão de procedimentos estéticos no rosto 3g4p3v

Deborah Secco relata arrependimento ao realizar procedimento estético e levanta questões sobre o processo de reversão 4b2f4z

Hello, Leitores!!! A atriz Deborah Secco realizou dois procedimentos estéticos faciais, um preenchimento na região das olheiras e do maxilar há alguns anos, porém, ao se olhar no espelho, disse ter se arrependido imediatamente do resultado. “Sofri muito. Ficou um horror. Desfiz no mesmo dia”, afirmou a atriz em entrevista. O que pouca gente sabe é que isso é mais comum do que se imagina. A boa notícia é que dá para desfazer o que não ficou bom, quando falamos de procedimentos estéticos, garante a biomédica e especialista em harmonização facial, Angélica Lucena.

Deborah Secco relata arrependimento ao realizar procedimento estético e levanta questões sobre o processo de reversãoDeborah Secco, atriz que releva eu processo de reversão de procedimentos estéticos. @dedesecco/Divulgação/ND

“Os procedimentos realizados com preenchedores de ácido hialurônico podem ser revertidos caso o paciente se arrependa, não se sinta satisfeito com o resultado, ou tenha algum tipo de intercorrência”, explica a biomédica. O procedimento de reversão pode ser realizado de forma imediata. “É possível tirar a substância de regiões como lábios, nariz, malar, mento, mandíbula, bigode chinês, olheira, têmporas e todas as regiões com ácido hialurônico”, destaca a Dra. Angélica Lucena.

“É utilizada uma enzima chamada hialuronidase, que degrada o ácido hialurônico e dentro de 20 minutos já se nota a redução do volume do preenchedor. Essa enzima fica agindo por 15 dias e em alguns casos é necessário repetir o processo, caso o produto não tenha sido removido completamente”, explica a doutora.

A reversão de um procedimento estético como a aplicação de preenchedores é um procedimento simples, porém, o paciente precisa ar por alguns processos preventivos. “É uma remoção bem rápida e eficiente, mas pacientes que são alérgicos a picada de abelha podem também ser alérgicos à hialuronidase.

Deborah Secco relata arrependimento ao realizar procedimento estético e levanta questões sobre o processo de reversãoA Dra. Angélica Lucena, que conta sobre o processo de reversão. Acervo Pessoal Angélica Lucena/Divulgação/ND

Por isso, sempre indico um teste antes para ver a reação”, diz Angélica. Reversão do preenchimento na boca tem sido um pedido comum dos clientes ultimamente, conta a biomédica. “Muitas vezes faço correção de lábios. Faço o teste de sensibilidade com a enzima hialuronidase e depois faço a aplicação da enzima.

Embora seja possível ver uma redução do volume em minutos, indico aguardar 15 dias para depois realizar uma nova aplicação”, avisa Angélica Lucena. A reversão, geralmente, não costuma causar grandes problemas, porém, a Dra. Angélica destaca que o paciente pode sofrer por alguns dias com alguns incômodos. “Algumas pessoas podem ter edema e hematoma após a aplicação do produto. Porém, depois de 7 dias tudo vai voltando ao normal”.

O que o Mundo Maria pode dar de dica para vocês é: pensem bem antes de fazer, para não vir a ar pelo que a atriz ou. Qualquer mudança no rosto, já de cara vai dar um grande impacto, então, escolha um profissional que você tenha muita segurança e empatia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Mundo Maria 3mt23

Mundo Maria

Evento itinerante reúne marcas e personalidades conectadas ao consumo consciente 9276f

O evento estreia em Florianópolis reunindo marcas e personalidades conectadas à proposta de consumo ...

Diversa+

Como o estresse pode afetar a libido feminina 44453r

Aproveitando o gancho do mês do autocuidado, vamos abordar o estresse até na saúde intima...

Mundo Maria

Setembro Amarelo: Burnout pode levar à depressão, alerta médico especializado na síndrome 4o6h

“É preciso falar sobre saúde mental no trabalho. As pessoas não querem morrer; elas querem parar de ...