Mulher descobre câncer terminal após topar dedo na cama: ‘não prestei muita atenção’ 2c4u3f

Paciente descobriu doença após procurar o hospital com dor no dedo causada pelo acidente; médicos informaram que mulher de 55 anos tem apenas 12 meses de vida 24m3w

Bater o dedão no ‘pé da cama’ pode ser um acidente comum para muitas pessoas, mas foi assim que uma mulher de 55 anos descobriu um quadro de câncer terminal – revelando que a paciente tinha apenas mais 12 meses de vida.

Paciente com câncer terminal - Foto mostra mulher branca de cabelos grisalhos e curtos sentada em cadeira usando blusa de tricô cinza e óculos escurosSharon Daley, de 55 anos, recebeu diagnóstico de doença em estágio avançado após acidente em casa – Foto: Sharon Daley/The Sun/Reprodução/ND

Sharon Daley é natural da cidade de Brighton, no condado de East Sussex, no sudeste da Inglaterra, mas foi pouco antes de viajar de férias com a família que descobriu o câncer terminal.

Daley estava com agens compradas para ir à Tenerife, ilha na Espanha, acompanhada da irmã e da sobrinha quando bateu o dedo do pé na cama. Somente após voltar da Espanha, em março, é que Daley procurou o hospital e descobriu algo muito além da dor.

Exame mostrou câncer terminal em paciente 11130

No hospital, Sharon ficou sabendo que seu nível sanguíneo estava muito abaixo do considerado ideal pelos médicos. Após duas semanas o diagnóstico saiu e o resultado deu positivo para câncer de estômago em estágio quatro.

“Eu estava lá com minha irmã e ficamos chocadas!”, afirmou Sharon.

No início, segundo publicado pelo jornal britânico The Sun, os médicos ainda tinham expectativa de fazer parte do tratamento de forma cirúrgica, mas no mês seguinte a doença se mostrou mais agressiva, surpreendendo os médicos.

Ela lembra que teve os primeiros sintomas em fevereiro – apesar de receber o diagnóstico apenas em maio.

“Senti muitas náuseas, algo que normalmente não sinto, e tive um pouco de dor de estômago, mas não prestei muita atenção a nenhuma delas”, relembra.

Foto mostra três mulheres. À esquerda jovem loira de cabelos compridos sorrindo com lábios e olhos fechados de blusa de mangas branca; ao centro mulher branca com expressão séria olhando para frente usando óculos escuros; e à direita mulher branca com óculos escuros e blusa azul escuroSharon (ao centro) descobriu câncer terminal após voltar de viagem à Espanha com a sobrinha Issy (à esquerda) e a irmã Stephanie (à direita) – Foto: Sharon Daley/The Sun/Reprodução/ND

“Enquanto eu estava lá mencionei que estava com falta de ar, então eles fizeram alguns exames de sangue e raios-X. Eles identificaram que meu nível sanguíneo havia caído significativamente, então acabei recebendo duas transfusões, mas não entendi direito o que estava acontecendo”.

Sharon chegou a ficar uma semana internada na enfermaria do hospital. Na unidade foi identificada uma úlcera sangrando em seu estômago e a condição, segundo os médicos, poderia ser maligna. O câncer terminal foi confirmado duas semanas depois.

“Eu estava me sentindo um pouco cansado há algum tempo, mas atribuí isso ao meu problema de saúde mental. Eu faço mamografias e amostras de intestino, então faço exames de câncer ativamente, mas câncer de estômago simplesmente não é algo que eles examinam”, explicou Daley.

Mulher de cabelos grisalhos à esquerda e jovem loira de cabelos compridos e loiros sorrindo sem mostrar os dentes Sharon e a sobrinha Issy são muito próximas e jovem foi quem mais sofreu com o diagnóstico da tia – Foto: Sharon Daley/The Sun/Reprodução/ND

“Eu provavelmente não era a pessoa mais saudável do mundo, mas não estava doente – pelo menos não pensei assim” – Sharon Daley.

Após receber a notícia de que tinha apenas 12 meses de vida, a paciente de 55 anos precisou informar a família, enquanto aguarda pelo início das sessões de quimioterapia que devem melhorar a qualidade de vida de Sharon.

Sinais e sintomas 6r1s31

O câncer de estômago, em geral, não costuma apresentar sintomas. Mas é possível que pacientes tenham:

  • Dificuldades para engolir
  • Azia ou episódios de refluxo
  • Fadiga
  • Arrotos frequentes
  • Sensação de estômago cheio (mesmo ingerindo quantidades pequenas de alimento)
  • Náuseas
  • Perda de apetite
  • Perda de peso
  • Inchaços e dores estomacais
  • Fezes escuras e/ou com sangue

“Quero ar o máximo de tempo com minha sobrinha e minha irmã – isso é o mais importante para mim”, completou a mulher de 55 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Saúde o723w

Saúde

Como eliminar gordura no fígado: abordagem segura e eficaz 4o3r3l

Descubra como eliminar gordura no fígado de forma segura e eficaz. Médicos revelam 5 estratégias com ...

Saúde

O que é hemimelia fibular, doença rara de filha de Adriana Araújo, causas e tratamento 623m3c

Entenda o que é hemimelia fibular, a condição rara da filha da jornalista Adriana Araújo. Descubra c ...

Saúde

Câncer de pele: quais partes do corpo ele ‘prefere’ nas mulheres e quais nos homens? 28113j

Pesquisadores também alertaram que o número de casos de câncer de pele tipo melanoma deve bater novo ...

Saúde

O que significa sentir chutes na barriga mesmo sem estar grávida 41216z

Sentiu algo parecido com chutes na barriga, mas sabe que não está grávida? Esse fenômeno curioso pod ...