Perdeu mãe e irmã: a história de superação do carateca morto em Guatambu 5a2146

Wesley Schneider Lara tinha apenas 17 anos e iria representar Chapecó nos Jasc 2019. Morreu de mal súbito, quando acampava. 2bj1

O jovem Wesley Schneider Lara, 17 anos, encontrado morto na madrugada deste domingo (3), vítima de um mal súbito, tinha história de superação. De acordo com o portal Diário do Iguaçu, recentemente, o lutador de karatê havia ficado longe dos tatames por seis meses. Wesley representaria Chapecó no Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina).

Morte de Wesley Schneider Lara sensibilizou Chapecó – Foto: Reprodução InternetMorte de Wesley Schneider Lara sensibilizou Chapecó – Foto: Reprodução Internet

Ele havia sofrido no início do ano um acidente de trabalho, do qual saiu com várias fraturas. Quebrou o braço direito e três costelas, além de ter sofrido torção no tornozelo esquerdo. Mas retornou em junho vencendo a segunda etapa do Campeonato Catarinense, realizado em Blumenau. Mas, isso não foi tudo.

Em fevereiro deste ano, Wesley havia perdido a irmã, de 27 anos. Ela lutava contra um câncer, mas não resistiu. Para piorar, na primeira quinzena de outubro, Wesley perdeu a mãe. Dentro e fora dos tatames, ele teve que ser um lutador nato.

Carateca Wesley Lara, 17 anosCarateca Wesley Lara, 17 anos

O último capítulo do drama pessoal do lutador ocorreu no domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó, o atleta estava em um camping com um casal de amigos no interior de Guatambu. Ele foi encontrado morto na barraca onde dormia.

De acordo com os amigos que o acompanhavam, Wesley teria reclamado de dores no peito na noite de sábado. Ele tomava remédios controlados, sendo que dentro da barraca os socorristas encontraram cartelas de cloridrato de sertralina e alprazolam. A morte de Wesley sensibilizou toda Chapecó, tanto que a prefeitura emitiu nota de pesar.

Leia também 6152k

Participe do grupo e receba as principais notícias
na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

JASC 2019 3m5j1p

Lima 2019

Retrospectiva 2019: O ano dos esportes olímpicos no Brasil g4x22

Com o ano chegando ao fim, a equipe do ND+ realizou uma retrospectiva do que foi o ano dos esportes ...

JASC 2019

Itajaí faz balanço positivo de participação nos JASC 1jq2p

Itajaí retornou dos jogos abertos de SC com a segunda melhor posição geral. A equipe do Balanço Gera ...

JASC 2019

Chapecó encerra Jasc 2019 com a 5ª colocação 5v2t65

Terminou nesse domingo (10), mais uma edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Em 2019, o ...

JASC 2019

Blumenau é a grande campeã geral dos Jasc 6l521d