Casos ativos da Covid-19 sobem 40% em Florianópolis em 7 dias 1r3a5f

No intervalo de uma semana o número de casos positivos teve um salto na Capital; aumento de casos acontece também nos principais municípios da região 3gh1j

Florianópolis registrou um aumento de 40% no número de casos ativos da Covid-19 no intervalo de uma semana. A Capital, que tinha 659 pacientes infectados na última quarta-feira (7) viu o número crescer, totalizando 929 doentes nesta quarta (14).

Os dados são da Sala de Situação da GVE (Gerência de Vigilância Epidemiólogica) e foram atualizados nesta manhã.

Casos ativos da Covid-19 aumentam 40% em Florianópolis em 7 dias – Foto: Reprodução/SSPCasos ativos da Covid-19 aumentam 40% em Florianópolis em 7 dias – Foto: Reprodução/SSP

Ao todo, são 141 vítimas e 14.873 infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Na primeira semana de outubro foi possível verificar um aumento na taxa de expansão do número de novos casos da doença.

O último boletim do NECAT (Núcleo de Estudos de Economia Catarinense), vinculado à UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), mostra que a taxa de crescimento de casos ficou em 7% em Florianópolis na primeira semana de outubro. No mesmo período, nos principais municípios catarinenses, essa mesma taxa não foi superior a 4%.

A pesquisa do NECAT, coordenada pelo professor Lauro Mattei, usa a classificação do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para analisar a evolução do coronavírus por Santa Catarina.

A mesorregião da Grande Florianópolis apresentou a maior elevação da taxa de crescimento de novos casos. Composta por três microrregiões, a área registrou 7% de aumento, onde Florianópolis responde por 43% dos registros oficiais da mesma.

Prefeitura alerta para novos surtos 56235m

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, afirmou observar um aumento de surtos em locais de trabalho e aglomerações familiares com pessoas que não moram na mesma residência.

Segundo a istração, apesar de o número de casos ser menor que no mês de julho e início de agosto, o vírus ainda está circulando em grande quantidade. A prefeitura disse ainda que o aumento de casos acontece também nos principais municípios da região.

Prefeitura de Florianópolis alerta para surtos em locais de trabalho e em encontros familiares – Foto: Arquivo/Flávio Tin/NDPrefeitura de Florianópolis alerta para surtos em locais de trabalho e em encontros familiares – Foto: Arquivo/Flávio Tin/ND

“A istração municipal acompanhará a evolução de casos, internações e outros dados epidemiológicos e se preciso tomará ações para maiores endurecimentos das medidas, acompanhando a recomendação estadual”, disse por meio de nota.

A orientação é para que a população tenha cautela e continue seguindo as medidas de distanciamento social e os protocolos de segurança instituídos para reabertura de estabelecimentos, por exemplo.

A prefeitura recomenda ainda que a população continue fazendo o uso de máscaras e evite lugares com pouca ventilação, com número grande de pessoas, ou em locais fechados onde pessoas falam em voz alta.

Ratones tem aumento de 200% i6p5r

A distribuição dos casos por bairro de Florianópolis segue com alta concentrada no Centro e Continente. Apenas a Armação, no Sul da Ilha, não tem casos ativos segundo dados da Sala de Situação consultados às 15h desta quarta.

O Centro é o bairro com maior número, com 55 casos ativos. Já foram registrados 16 óbitos entre os moradores da localidade.

No Norte da Ilha chama atenção o crescimento de casos no bairro Ratones, onde foi registrado um aumento de 200% nas últimas 24 horas. Na terça-feira (13), eram sete casos que aram a 21 no dia seguinte.

Confira os casos por bairros 5o6573

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Coronavírus 3s4k5s

Coronavírus

Pais que recusaram vacina são obrigados a vacinar filhos e pagar multa em SC 6p1ni

Moradores de Schroeder se recusaram a vacinar as crianças sem justificativa médica, segundo o Minist ...

Coronavírus

Covid-19: Dive começa distribuição das vacinas recebidas pelo Ministério da Saúde 496o65

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina começou a distribuição de novas do ...

Coronavírus

Após três meses, Santa Catarina recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19 6n3xw

Desde julho, o Estado não recebia vacinas para o público infantil, enquanto outras doses venceram em ...

Coronavírus

Falta de vacinas: 65% das cidades do Brasil relatam estoque crítico 70m2z

Paulo Alceu: "isso preocupa, pois a falta de vacina é a porta para o retorno de doenças erradicadas. ...

Coronavírus

Santa Catarina registra primeiros casos da nova variante do coronavírus 2l4kf

Santa Catarina confirmou os primeiros casos da nova variante do coronavírus, que foram registrados n ...