Cidade do Sul pode pagar o último ano de formação de acadêmicos de Medicina a1b4h

Após estudar um ano de graça o futuro médico terá o compromisso de ficar 18 meses na rede pública de ensino recebendo normalmente o salário. 2h2s9

Maior cidade do Sul de SC, Criciúma tem enfrentado problemas por falta de médicos. Frequentemente os recém contratados pedem para sair. Apesar do atraente salário de R$ 13 mil, a prioridade dada à continuidade da formação os fazem pedir demissão. O programa a ser criado sugere o custeio dos últimos 12 meses da formação pelo município que tem como contrapartida o compromisso do profissional que permanecerá no mínimo 18 meses prestando seus serviços em alguma unidade básica de saúde.

A falta de médicos é atualmente o maior problema enfrentado pela rede pública municipal de Criciúma. – Foto: DivulgaçãoA falta de médicos é atualmente o maior problema enfrentado pela rede pública municipal de Criciúma. – Foto: Divulgação

A proposta foi apresentada na Câmara de Vereadores pelo vereador Arleu da Silveira, que é bioquímico, já ocupou a pasta da Secretaria Municipal de Saúde e é o mais indicado para reassumir a função a partir do dia 03 de abril, em virtude da saída do titualar atual, Acélio Casagrande.

Arleu lembra que das mais de 50 unidades básicas de saúde do município, mais de meia dúzia estão sem atendimento de médico. Além da simples ausência deste profissional estas saídas implicam na interrupção do tratamento médico dos pacientes.

O município de Criciúma deve fazer dois movimentos para viabilizar o projeto. O primeiro é apontar a origem do dinheiro para bancar este custo. O segundo é criar parceria com a UNESC, responsável local pela formação de médicos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Criciúma e região na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

João Paulo Messer i4f60

Eleições 2024

Candidaturas de Criciúma: quem muito namora não casa 219t

MDB e PP iniciaram o processo flertando com as duas principais candidaturas, mas acabaram sozinhos

João Paulo Messer

Marcado por disputas acirradas, município do Sul de SC pode ter chapa única 356k4o

Adversários históricos podem estar no mesmo palanque nas eleições de Nova Veneza, no Sul de SC

BG Criciúma

Falta de água em Braço do Norte nesta quinta por obras da CASAN 5y3mu

Os moradores de Braço do Norte devem se preparar para uma interrupção no abastecimento de água nesta ...

Eleições 2024

Ex-prefeito pode ser candidato a vice em Criciúma 145o67

Anderlei Antonelli está filiado ao PP, sigla que articula aliança com o PSD