A SES (Secretaria de Estado da Saúde) vai disponibilizar 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes da Covid-19, da região da Grande Florianópolis. A adoção da medida foi anunciada após uma reunião, na tarde desta terça-feira (10), entre prefeitos dos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu, todos da região.

Além disso, alguns pacientes que estão em tratamento do novo coronavírus serão transferidos para hospitais vizinhos da região, a partir desta quarta-feira (11).
Em contato com a reportagem do ND+, a Secretaria Municipal da Saúde de Florianópolis informou que serão disponibilizados, no mínimo, 30 leitos de UTIs que estão inativos dentro da rede, por exemplo, no Hospital Governador Celso Ramos, no Centro de Florianópolis.
Já sobre para quais hospitais dos municípios vizinhos os pacientes serão transferidos, a SES (Secretaria de Estado da Saúde) não soube informar até a publicação desta notícia.
Maior alta de casos da Covid-19 2b4z1p
Vale ressaltar que a SES registrou o maior número de casos confirmados em apenas 24h, nesta terça-feira (10), sendo um acréscimo de 4.886 casos. Dessa forma, SC contabiliza 280.541 contaminados pela Covid-19.
Entre as 10 cidades com mais casos de Covid-19, Florianópolis registra 23.999 contaminados, ficando atrás apenas de ville, com 25.484. São José aparece em 4ª, com 13.753, e Palhoça, em seguida, com 9.737 casos desde o início da pandemia.